Dicas

As 5 principais vantagens do Office 365

Não conhece o Office 365 ou ainda tem dúvidas se é o ideal para você? Confira essas dicas e entenda como essa versão vai facilitar a sua vida profissional

Diferentemente de suas versões anteriores, o Office 365 oferece soluções de produtividade e colaboração. Garantindo que os usuários possam desenvolver suas tarefas online, a qualquer hora e lugar.

Contudo, a assinatura permite a integração entre o produto online e aquele instalado no computador. Isso justifica o crescimento dessa versão da suíte de aplicativos nos últimos anos.

Se ainda está na dúvida em relação ao Office 365 e não sabe se é a ideal. Saiba que ainda existem outros benefícios na assinatura.

Por isso, listamos abaixo as 5 principais vantagens do Office 365 e como os aplicativos dessa versão podem aumentar significativamente sua produtividade.

 

1 – Aplicativos para tablets e celulares

 

Seguindo a premissa de facilitar a produtividade e colaboração dos usuários. A maior vantagem do Office 365 é a facilidade de acesso e edição de documentos importantes. Uma vez que, o usuário tem a possibilidade de acessar os aplicativos direto do celular ou tablet.

Com a flexibilidade de acessar e-mails e documentos de praticamente qualquer dispositivo, o aumento na produção do usuário é praticamente imediata.

Vale lembrar que, o Office 365 permite que todos os documentos sejam acessados online com navegadores da web. Sendo assim, mesmo sem ter acesso ao Microsoft Office, o usuário pode aproveitar todas as funcionalidades dos aplicativos.

 

2 – Armazenamento Online

 

Um dos benefícios oferecidos aos assinantes do Office 365 é que 1TB de armazenamento na nuvem, por pessoa, com o aplicativo One Drive. Suficiente para guardar mais de 1 milhão de documentos do Office, ou 400 mil fotos, ou ainda 200 mil músicas.

Além disso, ao salvar os arquivos na nuvem o usuário pode ficar tranquilo quanto a segurança dos mesmos. Uma vez que, se acontecer algum problema ao dispositivo, todos os arquivos salvos continuaram disponíveis no OneDrive.

 

3 – Assinatura compartilhada e alteração em arquivos compartilhados

 

O Office 365 Home permite ainda que o usuário compartilhe a assinatura com até 5 pessoas. Contudo, cada pessoa tem direito a todos os benefícios oferecidos por esse pacote de aplicativos de forma individual.

Ou seja, por mais que sua assinatura seja compartilhada, cada usuário tem direito a 1TB de armazenamento na nuvem e arquivos próprios. Apesar disso, se for permitido pelo usuário, é possível que sejam feitas alterações em conjunto nos arquivos compartilhados.

 

4 – Facilidade de comunicação

 

Com o Office 365, além dos conhecidos programas do pacote, você ainda pode contar com aplicativos de comunicação de última geração.

Seus programas permitem o compartilhamento de arquivos grandes, envio de mensagens instantâneas e até convite para reuniões virtuais.

O assinante tem ainda a possibilidade de realizar videoconferência em alta definição e até gerenciar um calendário com lembrete.

 

5 – Atualizações constantes

 

Um dos principais benefícios de trabalhar na nuvem é a certeza de estar utilizando a versão mais recente disponível. O que garante maior estabilidade nos aplicativos e menor chance de surgirem possíveis erros.

A Microsoft garante aos assinantes do Office 365 atualizações automáticas mensais nos aplicativos. Isso tanto nas versões para desktop como para dispositivos Android, iOS ou Windows.

E de fato, desde o começo, a empresa vem adicionando, constantemente, novas funcionalidades, aplicativos e atualizações.

Como visto, o Office 365 é uma ferramenta muito completa. Aliando funcionalidades já conhecidas dos aplicativos de sucesso da Microsoft e recursos que otimizam a produtividade.

E ai, já usa o Office 365? Se ainda não fez sua assinatura, aproveite os benefícios do Office 365 agora mesmo.