Smartphones

Aprenda a ver notificações do celular Android no PC

Recurso disponível no Windows 10 integra os dois dispositivos.

Já pensou conseguir ver todas as notificações do seu celular Android no computador? Isso é possível para quem usa o Windows 10!

Assim, dá para evitar distrações no celular durante o trabalho, estudo ou outra atividade que exija mais concentração.

O usuário pode escolher quais aplicativos ficarão habilitados para compartilhar as informações, que são exibidas na Central de Notificações do Windows. 

Contudo, é possível apenas visualizar as notificações, e não respondê-las. Para isso, ainda é necessário pegar o celular.

Os melhores smartphones Android e iOS estão em oferta na loja online da TIM!

Passo a passo para ativar notificações do celular Android no computador

Para começar a ver as notificações do celular no PC, primeiro é preciso habilitar a assistente pessoal do Windows, a Cortana. Além disso, você precisará baixar o aplicativo de mesmo nome no seu celular. Isso porque é através da Cortana que a integração entre os dois dispositivos será feita.

No celular

O login no aplicativo no celular deverá ser feito usando a mesma conta Microsoft em que você está logado no computador. Depois, vá até o menu e escolha a opção Configurações.

Então, opte por Sync Notifications ou Sincronizar Notificações. Em seguida, será necessário ir em Notification Center Permission ou Permissões da Central de Notificações. Ative o botão ao lado do ícone, leia e aceite os termos e condições de uso da Cortana para começar a receber as notificações.

Feito isso, você poderá selecionar manualmente quais notificações quer que sejam exibidas no PC. Para isso, é só fazer a ativação tocando ao lado de cada ícone.

No computador

Depois de fazer a ativação no celular, é a hora de configurar o seu PC com Windows 10 para começar a receber as notificações do Android. Na barra de pesquisas, busque por Configurações.

Ative a opção Send notifications between devices ou Enviar notificações entre dispositivos e clique em avançar.

Leia os termos e condições e clique em Avançar para seguir. Mais uma mensagem será exibida para confirmar que você aceita dividir informações sobre a sua localização. Caso esteja de acordo, clique novamente em Avançar. A partir daí, as notificações do celular começarão a ser exibidas no PC.