icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Aprenda a migrar fotos do Google Drive para o Google Fotos

Libere espaço do armazenamento em nuvem movendo seus arquivos para o Google Fotos.

Você sabia que pode organizar fotos e vídeos, além de liberar espaço no Google Drive movendo os arquivos para o Google Fotos?

Assim, você evita alcançar o limite de espaço disponibilizado pelo serviço de armazenamento em nuvem gratuito do Google, e ainda consegue manter o backup das suas fotos e vídeos. Saiba como fazer a migração no tutorial a seguir.

 

Quer comprar um celular Android novo? Confira os melhores modelos na loja online da TIM e ganhe descontos ao contratar junto um plano para o seu smartphone!

Passo a passo para migrar f oto do Google Drive para o Google Fotos

Antes de começar a fazer a transferência dos arquivos, é preciso estar atento a alguns pontos. De acordo com o Google, para fazer a migração de fotos do Google Drive para o Google Fotos o arquivo precisa ser maior que 256 pixels.

Além disso, o arquivo precisa ter uma das extensões: jpg, gif, webp, tiff ou raw. Você também vai precisar fazer o download do Google Drive caso ainda não tenha, antes de fazer o upload dos arquivos no Google Fotos.

Então, em um computador, acesse o site photos.google.com e clique em “Fazer upload”, no canto superior direito. Depois, selecione “Google Drive”. Em seguida, encontre e selecione as suas fotos. Então, clique em “Fazer upload”.

Depois que tiver migrado seus arquivos para o Google Fotos, já pode excluir os arquivos do Google Drive e liberar espaço!

voltar para o top