Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Aprenda a gravar chamadas telefônicas no Android

Recurso é fácil de ser usado e funcional, já que pode ser usado para diversas finalidades

A gravação de chamadas telefônicas pode ser bastante útil para guardar uma conversa como recordação ou para entrevistas via telefone, por exemplo, e é um recurso muito fácil de ser usado. 

É importante destacar que gravações telefônicas é um assunto bastante discutível e polêmico no ordenamento jurídico brasileiro, e por isso, o usuário deve estar atento. Para entrevistas orais via telefone, por exemplo, é sempre aconselhável pedir autorização para o entrevistado. 

Aprenda abaixo três maneiras distintas de gravar chamadas telefônicas no Android!

Ativar o modo alto-falante

A primeira opção para gravar chamadas no Android é ativar o modo alto-falante no telefone em que o usuário estiver usando e utilizar um segundo dispositivo, como gravador digital, por exemplo, para gravar a ligação.

Se o usuário não precisa de um áudio totalmente limpo e sem ruídos, essa é uma excelente opção.   

Utilizar o Google Voice

Outra opção é usar o Google Voice, serviço muito fácil de ser utilizado e que só funciona para chamadas recebidas. É só pressionar o número 4 durante a chamada para que a gravação seja iniciada e, novamente o número 4 para que ela seja terminada. Ao terminar, o usuário terá um arquivo em formato MP3. 

Usar aplicativos

Na Play Store, é possível achar diversos aplicativos para gravar chamadas, mas um que chama atenção pela aprovação dos usuários é o Gravação de chamadas – ACR. 

O Gravação de chamadas – ACR grava chamadas de entrada e saída e é muito fácil de ser utilizado. Para utilizá-lo, basta fazer o download na Play Store, aceitar os termos de uso de politica e privacidade, e as permissões para que o app funcione. 

É interessante que o usuário ative as configurações extras do aplicativo da maneira que preferir. Para tal, é só abrir o aplicativo, clicar no ícone representado por “três linhas” e ir em “Configurações”. Será possível, por exemplo, habilitar a opção “perguntar no fim da chamada”, para que o usuário possa escolher no fim de cada chamada se quer gravar ou não.  

 

Compre já o seu novo smartphone na loja online da Claro e garanta as melhores ofertas!