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Dicas e curiosidades

Aprenda a bloquear ligações de telemarketing com o Não Perturbe

Cadastro foi criado para que usuários manifestem desejo de não receber mais ligações de telemarketing.

Uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em acordo com as principais empresas de telecomunicações do país, começou a permitir o cadastro de telefones para bloquear chamadas de telemarketing.

O site www.naomeperturbe.com.br já está no ar, e permite que o usuário informe a empresas como Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo, que não quer receber ligações de telemarketing, como aquelas que oferecem novos serviços ou migrações de plano.

Assim que cadastra seu número na plataforma, a empresa tem até 30 dias para deixar de entrar em contato com o cliente por meio de telemarketing. Caso as ligações continuem, é possível abrir uma reclamação no próprio Não Perturbe.

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Passo a passo para bloquear ligações de telemarketing no Não Perturbe

Para começar, acesse a página do Não Perturbe. Na aba cadastro, na parte superior do site, clique em “Solicitar bloqueio”. Caso ainda não seja cadastrado, vá em “Criar um login”.

Então, você deverá informar dados como nome completo, CPF, e-mail, além de criar uma senha. Marque também as caixas dizendo que aceita os termos de uso e que “não é um robô” e prossiga.

Um e-mail de confirmação é enviado para o endereço cadastrado. A mensagem não deve demorar a chegar. Contudo, caso isso aconteça, verifique se não foi parar no spam do seu e-mail.

Quando a mensagem chegar, abra-a e clique em “Validar e-mail”. Você será direcionado novamente para o site do Não Perturbe e pode fazer o seu login.

Assim que colocar seu e-mail e senha, terá acesso a uma página para inserir seu número de telefone e informar quais operadoras deseja bloquear. Marque as opções desejadas e clique em “Cadastrar telefone” para continuar.

Feito isso, um comprovante é emitido, e você pode até mesmo imprimir para guardar. Contudo, o cadastro pode levar até 30 dias para entrar em vigor.

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