Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas

Aprenda a atualizar o cadastro de celular com linha pré-paga

Clientes com cadastros desatualizados terão suas linhas bloqueadas.

Uma campanha da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) junto às operadoras promete diminuir fraudes com linhas pré-pagas. Para isso, os clientes desse tipo de plano precisam atualizar seus cadastros a tempo, ou terão suas linhas bloqueadas.

Clientes de todas as operadoras devem procurar as empresas para fornecer mais informações, incluindo Claro, Oi, TIM, Vivo e Nextel, por exemplo.

A primeira etapa foi com celulares com DDD 62, de Goiás. Os clientes tiveram até o dia 5 de julho fazer a atualização cadastral.

As notificações começaram a ser enviadas em abril de 2019 para esses clientes. Elas foram feitas de diversas formas como por meio de SMS, pop-ups na tela ou ainda ligações.

A próxima fase está prevista para o dia 31 de julho, quando usuários de linhas pré-pagas dos outros municípios de Goiás, além do  Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina deverão estar com seu cadastro atualizado para evitar que a linha fique inoperante.

Já a partir de 2 de setembro a ação será ampliada para o restante dos estados brasileiros. Além disso, em março de 2020 as operadoras começarão a pedir um cadastro mais completo dos usuários, com informações como nome completo, CPF, além de endereço completo com CEP.

 

Já imaginou seu pré com muita internet e redes sociais ilimitadas? Com o TIM Pré Top você pode ter isso tudo! Acesse e confira!

 

Veja como atualizar o cadastro da linha pré-paga e evitar o bloqueio

 

Para garantir que a sua linha não seja bloqueada por não conter informações suficientes, de acordo com a lei 10.703/2003, os clientes devem entrar em contato com as operadoras por meio do telefone, ou comparecendo pessoalmente a uma loja.

 

Confira os números para ligar e fazer a atualização cadastral:

  • Algar – 1055
  • Claro – 1052
  • Oi – *144
  • Sercomtel – 1051
  • TIM – *144
  • Vivo – *8486