icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Apps de Relacionamentos: como utilizar o Tinder e Facebook Dating

Veja como funcionam os aplicativos e as diferenças entre eles.

Nesse início de novembro, o termo Dia dos Solteiros apareceu em alguns sites. Entretanto, pelo menos dessa vez, as notícias eram sobre uma ação promocional em sites da China, que ocorreram dia 11. Mas se você ficou decepcionado por não conseguir dicas de como arrumar os próximos crushs, temos a solução!

Apesar da popularidade, tem muita gente que ainda não se arriscou pelos aplicativos de relacionamentos. Entre eles, o mais popular é o Tinder, mas o Facebook Dating chegou há pouco tempo e também pode garantir alguns likes.

Se você pretende fazer sua estreia no mundo dos flertes online, veja como usar o Tinder e o Facebook Dating:

Com os planos Vivo Controle você pode comprar pacotes do Tinder ilimitado, para procurar o crush sem gastar internet!

Como usar o Tinder

Foi graças ao Tinder que a expressão “deu match” ficou popular. Esse é o aviso que aparece quando duas pessoas demonstram interesse uma na outra dentro do app.

O primeiro passo, após baixar o Tinder, é montar o seu perfil. Essa é a hora de escolher as fotos e escrever uma descrição. Em seguida, é possível selecionar o que procura nos crushs, como limite de idade, região ou gostos semelhantes.

Logo depois disso, você já vai ver os possíveis pretendentes, relacionados em cards. É possível visualizar fotos, descrições e outras informações que a pessoa tenha disponibilizado. 

Se alguém te interessar, é só dar um Like, seja clicando no ícone de coração na tela ou deslizando o card para a direita. Para passar direto por alguém, sem dar like, é só deslizar a tela para a esquerda ou clicar no X.

Se alguém em quem você der um Like também curtir o seu perfil, o Tinder avisa que deu “match”. A partir daí, é possível conversar com a pessoa pelo chat privado. Vale saber que se o interesse não evoluir, é possível desfazer o match, impossibilitando a conversa.

Ah, os Likes só são informados caso sejam recíprocos. Ou seja, se você der Like em algum perfil e ele não corresponder, não vai ficar sabendo do seu interesse. Para garantir que alguém veja o seu Like, é preciso usar o chamado Super Like, o ícone de estrela.

 

Como usar o Facebook Dating

O Facebook Dating chegou ao Brasil há alguns meses, integrando a rede social mais usada no país com um app de relacionamentos próprio.

A ferramenta fica disponível no próprio app do Facebook, sem necessidade de um novo download. Quem quiser participar, precisa clicar na aba Dating (ou Namoro) e completar o perfil, com fotos e informações sobre você e sobre o que você procura nos pretendentes.

É possível autorizar acesso do Dating a eventos e grupos dos quais o usuário participa, além de escolher se quer ver amigos de amigos que participam da plataforma. Contudo, o Facebook não mostra seus amigos entre as opções, e só exibe o seu perfil para quem também entrou no Facebook Dating.

A partir disso, o Facebook Dating vai exibir perfis que combinem com os seus interesses. Se gostar de algum desses perfis, você já pode enviar uma mensagem, sem depender de combinações. Contudo, a conversa só segue se a outra pessoa responder. 

Como não exibe contatos do Facebook, o Dating oferece uma alternativa para quem quer se arriscar com aquele crush que já conhece. O Crush Secreto permite que o usuário adicione até nove amigos da rede social. Se uma dessas pessoas também te incluir na lista dela, você vai receber um aviso e poder iniciar uma conversa.

Por motivos de segurança, não é possível enviar fotos, vídeos ou links nas mensagens do Facebook Dating.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top