Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple Watch Series 5 só funcionará com operadoras brasileiras se a fabricante permitir

Até agora, dispositivos comprados nos Estados Unidos não conseguem acessar as redes locais.

Lançado no mesmo evento que apresentou o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o 11 Pro Max, o Apple Watch Series 5 chega com uma série de inovações. Entretanto, o público brasileiro mais apressado pode ter problemas em usar o relógio inteligente da Apple por aqui.

Por enquanto, dispositivos comprados dos Estados Unidos não são compatíveis com as operadoras de telefonia móvel no Brasil. Contudo, diferentemente do que já aconteceu em anos anteriores, esse não é uma questão técnica. 

Na verdade, a incompatibilidade com as redes brasileiras foi uma limitação imposta pela própria Apple no sistema operacional watchOS. Sendo assim, nada impede que a companhia remova a restrição de acesso.

Encontre aparelhos e iPhone com promoções de planos na loja online da Claro!

Alguns motivos podem ter levado a Apple a optar pela falta de compatibilidade. Por exemplo, pode ser que a empresa tenha optado pela limitação até a chegada oficial do Apple Watch Series 5 ao Brasil, o que ainda não tem previsão. 

Ou então, a companhia quer evitar que as vendas do dispositivo nos Estados Unidos atrapalhe seu desempenho em outros mercados. Se esse for o caso, a situação não deve ser alterada.

Em resumo, é preciso esperar para ver qual será a decisão final da Apple em relação ao uso dos smartwatches importados no Brasil. 

Mais problemas de conexão

Bem, com essa restrição, comprar um Apple Watch Series 5 importado dos Estados Unidos já não se mostra uma boa opção. Entretanto, modelos adquiridos na Europa não apresentaram esse problema.

Porém, isso não quer dizer que não haja problemas. A versão europeia do novo Apple Watch não tem suporte para algumas frequências de banda 4G usadas no Brasil. Por exemplo, o aparelho não consegue acessar a rede 4.5G, que trabalha na frequência de 700 MHz.

voltar para o top