icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple trabalha em dispositivos para realidade virtual e aumentada

Projetos incluem um sensor inteligente para uso nos dedos e sistema de reconhecimento facial em headset.

Dois registros de patentes realizados pela Apple, nos Estados Unidos, mostram que a empresa está em busca de melhorar a experiência em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR).

Um dos dispositivos é um sensor inteligente para ser usado nos dedos. Esse aparelho poderia, por exemplo, simular toque e movimentos em objetos digitais por meio de algum sistema de retorno de força.

O objetivo aqui é substituir os atuais métodos de simulação de controle, como luvas e resposta tátil nas telas touch. Segundo a Apple, o novo dispositivo, usado nos dedos, pode oferecer utilização mais confortável e respostas mais imersivas. 

Na loja online TIM você encontra a linha iPhone 11 para aproveitar os melhores recursos da Apple pelo melhor preço do mercado!

Headset com reconhecimento facial 

A segunda patente divulgada também busca opções mais confortáveis e imersivas na realidade virtual. A novidade, aqui, é um headset com reconhecimento facial com uso personalizável e, portanto, mais confortável. 

Após o primeiro reconhecimento, o aparelho poderia se ajustar automaticamente ou indicar as melhores configurações para o usuário. Assim, além do maior conforto, o dispositivo também ofereceria imersão otimizada no ambiente virtual.

É sempre bom lembrar que um registro de patente não significa que as tecnologias serão realmente construídas pelas empresas. Porém, sem dúvidas elas indicam quais caminhos são buscados em seus próximos dispositivos.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top