Notícias

Apple registra patente para tela dobrável

Será que a marca da Maçã vai se render aos smartphones flexíveis?

Até agora, não há nenhum pronunciamento oficial da Apple sobre um iPhone dobrável. Contudo, isso não quer dizer que a tecnologia não está no radar da empresa. No último dia 28 de maio, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (US Patent and Trademark Office, em inglês) registrou uma patente para um dispositivo com display flexível em nome da fabricante.

O documento descreve um dispositivo eletrônico com capa e tela dobráveis ou flexíveis. Sendo assim, não tem como afirmar se o design é relativo a um iPhone ou um iPad.

Porém, isso não significa que o modelo descrito será fabricado. Tanto que esse não é o primeiro registro de patente do tipo realizado pela Apple, que já apresentou projeto parecido em anos anteriores.

No documento atual, o dispositivo mostra displays em diferentes formatos, alguns até com múltiplas dobras.

 

Na Tim você encontra os melhores lançamentos de smartphones com descontos incríveis! Acesse e veja as promoções.

 

Dificuldades dos smartphones dobráveis

 

Algumas marcas aparecem bem na frente da Apple na corrida pelos smartphones dobráveis. A Samsung e a Huawei estão entre as fabricantes que já apresentaram oficialmente seus modelos.

Contudo, a chegada desses aparelhos às lojas passa por alguns percalços. O Galaxy Fold, por exemplo, apresentou uma série de problemas que atrasou seu lançamento no mercado. Por enquanto, nenhuma fabricante conseguiu oferecer um modelo que corresponda às expectativas.

Embora o registro de patente não represente a certeza de um iPhone flexível, o documento mostra que a Apple não ignora a tecnologia.

A marca é conhecida por trabalhar bastante no desenvolvimento as inovações antes de apresentá-las ao público. Assim, mesmo que se confirme, um possível iPhone com tela dobrável não chegaria ao mercado antes de 2021.