icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Apple registra patente de wearable que possibilita desbloqueio de vários aparelhos

Documento mostra um fone de ouvido VR que pode ser usado para acessar outros dispositivos.

A Apple já deu alguns sinais de que está investindo em realidade aumentada e realidade virtual. Recentemente, outra patente nesse sentido foi divulgada.

Dessa vez, a Apple solicitou registro para um dispositivo wearable capaz de desbloquear outros aparelhos de uma só vez. O sistema foi chamado de Authenticated Device Assisted User Authentication ou “autenticação de usuário assistida por dispositivo autenticado”, em tradução direta. 

Em resumo, o dispositivo seria uma fone de ouvido VR capaz de desbloquear outros aparelhos. Na imagem da patente, é possível ver o wearable conectado a iPhones, smartwatches e tablets, por exemplo.

Na descrição, a Apple fala sobre um “dispositivo montado na cabeça, em que o usuário fica autorizado a acessar funções de acesso restrito do aparelho autenticado”. 

O documento inclui, ainda, informações sobre conexão com outros dispositivos. Em resumo, o sistema de autenticação tem a função de encontrar aparelhos compatíveis, identificar o usuário e autorizar o acesso de funções restritas.

Segundo a Apple, o processo de desbloqueio individual atrapalha a experiência do usuário que pretende navegar em diferentes dispositivos ao mesmo tempo.

 

Toda a família iPhone 11 está na loja online Claro! Acesse e aproveite as promoções da operadora!

Passos maiores na Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Alguns detalhes da patente do wearable para desbloqueio mostram que a Apple pretende ir bem mais longe no campo da realidade virtual e aumentada. 

Um trecho do documento menciona que esse dispositivo vestível “pode incluir uma ou mais unidades de apresentação operáveis para apresentar ou exibir conteúdo de áudio, visual ou ambos, […] como em uma configuração de realidade aumentada, […] realidade mista ou […] realidade virtual”. 

Em outra parte, o texto fala sobre “uma ou mais unidades de apresentação operáveis para emitir um ou mais sinais, como uma apresentação de áudio, uma apresentação de ultrassom, uma apresentação visual, uma apresentação de infravermelho ou semelhante […].”

Apesar dos planos, não é possível afirmar que um dispositivo apresentado em patente vai sair do papel ou chegar ao público. Entretanto, esses documentos indicam os caminhos adotados pela Apple em seus próximos lançamentos.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top