icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Apple registra patente de leitor biométrico sob tela e reforça rumores sobre volta do Touch ID

Fabricante estaria trabalhando em alternativas ao atual sistema de reconhecimento facial dos iPhones.

Desde o iPhone X, a Apple aposentou o Touch ID, substituído pelo desbloqueio facial Face ID. A vantagem dessa troca é o maior aproveitamento do espaço frontal do aparelho, permitindo telas maiores. Entretanto, tudo indica que a marca da Maçã não abandonou de vez o sensor de impressões digitais.

Recentemente, a Apple entrou com uma requisição de patente de um leitor óptico de impressões digitais posicionado sob o display. A tecnologia já apareceu no MacBook Pro de 16″ e pode ser levada aos iPhones.

Rumores anteriores já afirmaram que a Apple deve apostar nesse tipo de reconhecimento biométrico, inclusive em uma parceria com a Qualcomm. Entretanto, não é possível afirmar se isso significa uma despedida do Face ID, que agrada aos usuários e é considerado bem seguro.

Você já pode aproveitar os melhores recursos apresentados pela Apple com o iPhone 11 Pro. Compre agora com as promoções da loja online TIM!

iPhone sem fios e sem entalhes

As especulações sobre os passos seguintes da Apple não param por aí. Alguns analistas divulgaram que a fabricante estaria trabalhando em um iPhone totalmente livre de fios. Ou seja, sem a já famosa porta Lightning.

Com a patente do leitor biométrico sob a tela, aumentam as chances do aparelho ganhar uma tela que domine toda a parte frontal. Afinal, com o desbloqueio por digital, é possível tirar o sensor de reconhecimento facial do display, acabando de uma vez com o notch nos iPhones.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top