Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple pode abandonar Samsung e começar a utilizar displays de empresa chinesa

Chinesa BOE já foi responsável por displays de iPads e MacBooks.

Embora sejam concorrentes, a Apple e a Samsung também trabalham juntas, já que a empresa da Coreia do Sul é a fornecedora dos displays dos iPhones. Contudo, essa parceria pode estar com os dias contados.

Por conta de alterações nas regras comerciais entre Japão e Coreia do Sul, a aquisição de displays produzidos pela Samsung pode significar mais burocracia envolvida. 

Assim, a Apple estaria procurando caminhos mais fáceis em negociações com a chinesa BOE, que seria a responsável pelas telas OLED dos iPhones 2020.

Segundo rumores, as telas OLED vão estar presentes em três dos quatro modelos dessa geração de iPhones, que também prometem processamento poderoso nunca visto antes.

 

Na TIM você encontra os poderosos iPhone XS e iPhone XS Max em promoções de planos e aparelhos! Acesse a loja online da operadora.

Possíveis mudanças nas telas OLED dos iPhones 2020

Entretanto, o novo acordo pode fazer com que a Apple precise abrir mão de tecnologias mais avançadas nos modelos. 

A Samsung já tem mais experiência nas telas OLED com sensor de digitais integrado, visto no Galaxy S10. O próximo passo deve ser a criação de um sistema simplificado, com uma camada a menos. Essa alteração pode fazer com que os smartphones fiquem mais leves e com menor espessura, por exemplo.

Mas a BOE afirma que já está por dentro da nova tecnologia, negando que a mudança de fornecedor pode representar um atraso nas inovações dos iPhones. A empresa chinesa também teria afirmado que vai montar uma linha de produção exclusiva para a marca da Maçã.

e confirmada, essa não vai ser a primeira parceria entre Apple e BOE, que já trabalhou em displays para iPads e MacBooks. A empresa também é fornecedora de outra chinesa, a Huawei, que apresenta concorrência cada vez maior à Apple em alguns mercados, principalmente asiáticos.

 

Enquanto a Apple trabalha em seus modelos de 2020, encontre iPhones de diferentes gerações na loja online da Claro.