icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple estaria trabalhando em um iPhone totalmente sem fio para 2021

Versão mais avançada do iPhone 2021 pode chegar sem conexão Lightning.

Depois da chegada do iPhone 11, as especulações sobre os próximos passos da Apple continuam em alta. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a marca da Maçã estaria planejando lançar um iPhone totalmente livre de fios ou conexões físicas.

A previsão é que o iPhone sem porta Lighting seja o modelo mais avançado de 2021. Dessa forma, o aparelho seria compatível apenas com sistema de carregamento e fones de ouvido sem fio.

Desde 2017 os iPhones oferecem carregamento sem fio por meio da tecnologia QI. Entretanto, essa sempre foi oferecida como uma das alternativas, já que os carregadores sem fio são vendidos separadamente. Ou seja, quem não pretende gastar uma grana extra pode seguir com o carregador normal, com conexão Lightning, que acompanha os smartphones.

O mesmo vale para os fones de ouvido, que podem ser sem fios, por meio da conexão Bluetooth, ou com fio, também usando a conexão Lightning.

Entretanto, não é possível adiantar se, com um iPhone 100% sem fios, a Apple poderia incluir carregador e fone compatíveis na caixa do aparelho.

Outro questionamento tem relação com a capacidade de carregamento desses dispositivos wireless. Embora eles tenham evoluído ao longo dos últimos anos, os sistemas sem fio ainda não alcançam a mesma velocidade dos carregadores regulares, de tomada. Chegar nesse mesmo nível seria um dos desafios da Apple.

Os próximos iPhones ainda devem demorar a chegar no Brasil. Mas você já pode comprar o iPhone 11 Pro com câmera tripla na loja online da Claro aproveitando as ofertas!

Previsões sobre a Apple para 2020 e 2021

Outras possibilidades apresentadas por Ming-Chi Kuo sobre os próximos iPhones já foram divulgadas. Para 2020, o analista espera que a fabricante de Cupertino apresente, pelo menos, cinco novos aparelhos. 

O primeiro a chegar o mercado deve ser o iPhone SE 2, um modelo de custo mais acessível com tela de 4,7 polegadas, câmera traseira única e Botão Home, parecido com o iPhone 8.

Já o iPhone 12 deve ser apresentado em até quatro versões com tela OLED entre 5,4 polegadas e 6,7 polegadas. As câmeras traseiras podem ter entre duas e três lentes, de acordo com o modelo. Todavia, todos os aparelhos são esperados com conexão 5G.

De acordo com as previsões de Ming-Chi Kuo, em 2021 a Apple deve lançar uma nova edição do iPhone SE 2, com tela maior e melhor aproveitamento frontal do display, e o iPhone sem porta Lightning.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top