Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple estaria negociando compra da divisão de modem 5G para celulares da Intel

Se confirmado, acordo pode deixar a Apple mais forte na corrida da tecnologia 5G.

Segundo rumores divulgados pelo Wall Street Journal, a Apple estaria em negociação com a Intel para adquirir a divisão responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de modem, de olho na internet 5G. Contudo, as empresas envolvidas não confirmaram a informação.

Caso seja concretizado, o acordo pode envolver uma transação de US$ 1 bilhão. Com isso, a Apple seria detentora de novas patentes, pesquisas e até mão de obra especializada em desenvolvimento de modens e tecnologia 5G, atualmente nas mãos da Intel.

Embora seja uma das maiores fabricantes de componentes de informática do mundo, a Intel não tem presença significativa no mercado mobile.

 

Enquanto a tecnologia 5G não chega no Brasil, conheça os planos de celular Claro e tenha internet móvel até 10x mais rápida na sua mão!

Apple busca mais autonomia na produção de seus dispositivos

Por sua vez, a Apple tem o objetivo de depender cada vez menos da produção terceirizada de componentes de seus dispositivos. 

A próxima geração dos iPhones deve chegar ao mercado com processadores produzidos pela Qualcomm. A empresa, também responsável pelos chipsets Snapdragon e uma das mais avançadas em tecnologia 5G, é uma das maiores rivais da marca da Maçã, inclusive em processos judiciais.

Assim, a aquisição dessa divisão específica da Intel representaria mais um passo na maior autonomia da Apple. Além de deixar a empresa de Cupertino bem mais forte na corrida pelo domínio da tecnologia 5G.