icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Apple e Spotify pretendem investir mais em podcasts para suas plataformas

Plataformas de streaming apostam no setor para conquistar mais assinantes.

As plataformas de streaming seguem brigando pela preferência, e assinatura, dos usuários. E, ao que tudo indica, os podcasts ganham cada vez mais destaque nessa disputa.

O Spotify já anunciou que investimentos nessa área estão em seus planos. Segundo rumores recentes, a empresa estaria em processo de negociação para aquisição da plataforma Ringer.

Fundada pelo comentarista da ESPN dos Estados Unidos, Bill Simmons, a Ringer é focada em programas de esportes e cultura pop. Os números da plataforma mostram 100 milhões de downloads por mês, com receita anual de cerca de US$ 15 milhões.

Ou seja, é uma marca mais do que conhecida, e rentável, do segmento de podcasts, e já responsável pela produção de um programa exclusivo para o Spotify, o The Hottest Take.

Entretanto, as conversas entre Spotify e Ringer estariam ainda em estágios iniciais. Assim, não se sabe se a intenção seria migrar todo o conteúdo da Ringer para a plataforma de streaming em caráter exclusivo ou a criação de novos programas, por exemplo. Além disso, nada garante que a negociação será, de fato, concretizada.

Aproveite as ofertas da loja online TIM para comprar o seu celular novo pelo menor preço o contratar um plano junto!

Apple também está de olho no público dos podcasts

Bem, é claro que o Spotify não é a única plataforma de streaming em busca dos fãs de podcasts. Procurando fortalecer o seu Apple Podcasts, a Apple também estaria trabalhando em investimentos no nicho. 

Contudo, pelo menos por enquanto, não parece que a empresa da Maçã esteja interessada na aquisição de produtoras no ramo. O objetivo seria encontrar parcerias para produção de conteúdo original e, claro, exclusivo para seus assinantes.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top