icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Apple lidera a mercado de vestíveis detendo 35% do segmento

Xiaomi vem em sequência ocupando o 2º lugar.

Segundo dados revelados pela IDC, a Apple ainda lidera o mercado de vestíveis e teve um crescimento impressionante durante o terceiro trimestre de 2019. Para se ter uma ideia melhor, a empresa detém 35% do segmento. 

Acredita-se que o resultado pode ser devido ao aumento das vendas do Apple Watch e AirPods, sendo o último lançado com recursos aprimorados. 

Vale dizer, ainda, que em segundo lugar na tabela se encontra a

Xiaomi, com 14,6% do segmento, em terceiro a Samsung, com 9,8%, em quatro a Huawei com 8,4% e, em quinto, a Fitbit, com 4,1%. 

Para Ramon T Llamas, diretor de pesquisa da IDC, o crescimento da Apple está diretamente ligado ao aumento nas vendas do fone de ouvido: 

“Os fones de ouvido se tornaram o novo produto essencial para o mercado de dispositivos vestíveis. Isso começou com vários fornecedores removendo o fone de ouvido da caixa de seus smartphones, impulsionando a mudança para fones de ouvido sem fio. Isso continuou crescendo com os fones incorporando recursos adicionais que aumentam ou expandem a experiência de áudio. Em seguida, os aparelhos auditivos assumiram vários fatores de forma – variando de fones de ouvido verdadeiramente sem fio a fones de ouvido comuns – apelando para uma ampla base de preferências do usuário. Finalmente, os preços caíram significativamente, com alguns chegando a menos de US$ 20.”

Não perca tempo! Garanta já seu novo smartphone top de linha pelo melhor preço do mercado na loja online da Claro!

Xiaomi ocupa 2º lugar no segmento de vestíveis

A Apple domina o segmento de vestíveis em relação à produtos premium, já a Xiaomi ocupa o 2º lugar, oferecendo produtos com bom custo benefício. A marca teve um crescimento anual de 66,1% e vendeu cerca de 12,4 milhões de dispositivos, sendo a pulseira Mi Band o principal produto, com 10 milhões de unidades vendidas. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top