icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Apple anuncia o novo iPadOS 13 e o sistema iOS 13.1 antes do previsto

Primeira atualização do iOS 13 será lançada em 24 de setembro, com mudanças consideráveis.

Após muita espera, o novo sistema operacional da Apple, o iOS 13, foi lançado dia 19 de setembro. Entretanto, a fabricante já vai lançar a primeira atualização, o iOS 13.1, menos de uma semana depois, dia 24. 

Não chega a ser uma novidade que a primeira atualização do iOS 13 seria lançada em breve, já que ela estava prevista para o dia 30 de setembro. Contudo, sem muitas explicações, a Apple decidiu adiantar o lançamento, que vai acontecer junto com o iPadOS, para tablets da fabricante.

Mesmo sem detalhes da Apple, não é difícil entender o motivo da antecipação. Os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e 11 Pro Max, já disponíveis em cerca de 30 países, apresentaram alguns bugs.

Fique de olho no lançamento do iPhone 11 na loja online da TIM e aproveite as promoções de planos e aparelhos da operadora.

Correção de bugs e novas funções no iOS 13.1

Entre eles, estão erros no aplicativo Mensagens, travamentos no AirDrop e lentidão do app de câmera. Um dos bugs que chamou mais atenção foi a exibição de contatos na tela bloqueada, sem nenhum motivo aparente.

Além disso, o iOS 13.1 deve adicionar recursos que ficaram de fora na versão inicial. Algumas novidades incluem mais opções de compartilhamento pelo Maps, ações automatizadas do Siri Shortcut e gerenciamento de dados. Outra mudança prevista é atualização do chip U1, que permite que você aponte o iPhone 11 para um dispositivo para colocá-lo no topo da lista de compartilhamento no AirDrop.

Vale notar que a própria nomenclatura da nova versão, iOS 13.1, indica mudanças significativas do software. Normalmente, pequenas alterações seriam incluídas, por exemplo com a nomenclatura 13.0.1.

Já nos iPads, o sistema iPadOS prevê melhorias na multitarefas, ou seja, na exibição de vários apps ao mesmo tempo. Outras alterações incluem acesso aos arquivos de um pen drive, novos comandos para edição de textos e suporte para mouse em fase experimental.

Os melhores lançamentos de smartphones do Brasil também chegam na Claro! Acesse a loja online e acompanhe as novidades e ofertas.

voltar para o top