Xbox

App do Xbox Game Pass: como baixar jogos remotamente e muito mais

O aplicativo para celular do Xbox Game Pass mantém o assinante sempre atualizado e permite gerenciar jogos mesmo longe do console

O Xbox Game Pass, serviço de jogos por streaming para Xbox, não para de ganhar novas atualizações e conta, inclusive, com um aplicativo próprio.

A Microsoft já havia liberado uma versão beta do aplicativo desde meados do ano passado. Entretanto, somente nos últimos meses de 2018 o app foi liberado em sua versão final.

Agora, além de acesso a mais de 100 jogos diferentes, para baixar e jogar quando quiser. Os assinantes também podem desfrutar do aplicativo dedicado, para facilitar o gerenciamento de jogos e aproximar os ainda mais os fãs do Xbox.

 

Ainda não é membro do Xbox Game Pass? Não perca tempo e vem aproveitar mais de 100 títulos diferentes!

 

Gerencie os jogos do Xbox Game Pass através do seu smartphone

 

A principal função do app é facilitar o administração e visualização dos jogos no Game Pass, permitindo que isso seja feito pelo celular.

No aplicativo é possível visualizar todos os títulos disponíveis no Game Pass. Os games ficam separados em categorias como, mais populares, adicionados recentemente, destaque e outros. Contudo, o usuário também pode buscar os jogos por gêneros como, corrida, esportes, lutas, clássicos e outros.

 

Saiba instantaneamente os jogos que entram na plataforma

 

Com o aplicativo do Xbox Game Pass, o assinante pode ativar as notificações sobre novos jogos. Assim, o usuário fica sabendo instantaneamente quando um jogo novo está disponível na plataforma.

Sabendo que tem um game novo disponível, o membro do Game Pass pode iniciar o download no Xbox One remotamente.

 

Faça a instalação dos jogos mesmo longe do console

 

O app traz outra funcionalidade que faz a alegria dos fãs do Xbox, o download remoto de jogos. Sendo assim, se você é assinante do Game Pass e quer baixar um título que acabou estrear no serviço, basta abrir o app e iniciar a instalação remota no seu Xbox One.

Realizar o download é muito prático e simples. Entretanto, segundo a Microsoft, para ativar a função de download remoto é preciso ativar o “Instant-On” no seu Xbox. Esse, está presente na categoria “Energia e inicialização” nas “Configurações”.

 

Como baixar jogos através do aplicativo do Xbox Game Pass

 

O primeiro passo para fazer download de jogos do Game Pass através do seu smartphone, é baixar o app, que está disponível na Play Store ou Apple Store.

Ao abrir o app, entre na aba “Seus jogos” e clique em “Entrar”. Nesse momento, o usuário deve fazer o login com a sua conta do Xbox One pra prosseguir.

A partir dai é só acessar a aba “Início” e navegar por todos os títulos disponíveis no Game Pass. Os games ficam separados por categorias e gêneros específicos, como já falamos aqui. Entretanto, é possível procurar manualmente, digitando o nome do jogo.

Ao selecionar um jogo para fazer o download, o jogador pode conferir um resumo com informações mais relevantes do título. Para baixar, basta clicar em “Instalar no Xbox Principal” e aguardar para curtir quando quiser.

Deixe um comentário

avatar