icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Após problemas com o iOS 13, Apple deve mudar sistema de testes do iOS 14

Alterações buscam evitar bugs na versão final dos próximos softwares da empresa.

Apesar dos bons resultados apresentados pelo iPhone 11, a Apple enfrentou muitos problemas com seu novo sistema operacional de 2019, o iOS 13. Para evitar situações parecidas no futuro, a companhia a Maçã pretende reformular seu sistema de testes de softwares. 

As mudanças devem ser implementadas já no desenvolvimento do iOS 14. Entre elas, está previsto um recurso para ativar ou desativar as funções inacabadas ou com bugs nas compilações diárias.

Essa opção seria viável por meio de ferramentas parecidas com as flags desenvolvidas pelo Google Chrome. O objetivo é que, com recursos experimentais desativados, a equipe saiba o exato estágio de desenvolvimento dos novos sistemas.

 

Os melhores iPhones de diferentes gerações estão na loja online da TIM! Aproveite as promoções de aparelhos e planos da operadora.

Impacto individual das alterações devem ser observados

Com a mudança, testadores teriam a opção de ativar ou desativar seletivamente cada um dos novos recursos incluídos no sistema. Com isso, será possível observar o impacto individual de cada alteração no software.

No iOS 13, recursos em fases de testes e funções totalmente finalizadas se misturaram, entregando uma versão final com uma série de bugs. Tanto que, após da chegada oficial do novo sistema, uma série de atualizações foram lançadas em poucos meses.

A Apple ainda não deu informações oficiais sobre seu novo sistema de testes. Entretanto, fontes indicam que a nova metodologia será aplicada em outros softwares da empresa, como iPadOS, watchOS, macOS e tvOS.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top