Apps

Aplicativos para aumentar a memória do celular

Veja ferramentas que te ajudam a recuperar espaço de armazenamento no smartphone

Após algum tempo de uso, é inevitável que o smartphone apresente alguns problemas por memória cheia. Quer dizer, quase inevitável. Afinal, alguns modelos contam com espaço de armazenamento gigantescos, de 256GB ou até 512GB.

Porém, muita gente precisa se virar com 16GB ou 32GB de armazenamento, característica da maior parte dos smartphones intermediários. Aliás, tem muita gente que se empolga e consegue até ocupar todos os 64GB de modelos mais completos.

Bem, nem todo mundo pode ficar trocando de celular sempre que a memória interna chega no seu limite, certo? Por isso, você pode seguir algumas dicas simples para liberar espaço de armazenamento do smartphone.

Apagar aplicativos que você não usa, limpar arquivos temporários e se livrar de todos aqueles memes recebidos no WhatsApp são algumas possibilidades.

E, para deixar o seu trabalho mais fácil, você pode até baixar alguns aplicativos que te ajudam a aumentar a memória do celular. Quer dizer, eles não vão aumentar o espaço de fato, mas apenas ajudar a excluir dados desnecessários do aparelho. Assim, você recupera um pouco de memória livre do celular.

 

Conheça alguns desses aplicativos para ganhar mais espaço de armazenamento no smartphone:

Junk Photo & Video Cleaner – Stash

Viciados em fotos, essa é para vocês. A cada selfie ou foto postada no Instagram ou no Facebook, tem mais dez ou quinze na galeria, que não saíram tão legais, certo? E ninguém lembra de ir lá apagar tudo isso depois. E assim se vai um espaço considerável da memória interna do celular.

Isso sem falar daquele vídeo que você fez no show da sua banda preferida, mas que mal dá para identificar a música.

Para te ajudar a identificar, e apagar, todos esses arquivos de fotos e vídeos desnecessários, entra o Junk Photo & Video Cleaner. Além de analisar fotos e vídeos da câmera, o aplicativo também trabalha com os arquivos recebidos por mensagens e redes sociais.

Se você quiser, pode guardar os arquivos apagados por até dez dias, antes que eles sejam deletados de vez. Outra função legal é o alerta que te indica o melhor momento de fazer a limpa.

 

CCleaner – Limpeza de Celular, Otimizador

Quanto mais você navega no smartphone, mais arquivos são salvos. E muitas vezes você nem tem ideia de onde foi parar a sua memória interna. Dados em caches e arquivos temporários, pastas de downloads automáticos ou que você nem lembra que fez e outros arquivos residuais são alguns dos vilões da memória interna do celular.

O aplicativo CCleaner – Limpeza de Celular, Otimizador te ajuda a identificar, e eliminar, todos esses dados, recuperando espaço de armazenamento.

E você pode até ganhar em outros pontos da navegação, além de recuperar memória interna. Isso porque o aplicativo também identifica quais tarefas consomem mais da sua franquia de dados e bateria.

 

Clean Master – Otimizador de RAM e Antivírus

No mesmo esquema do aplicativo anterior, o Clean Master te ajuda a identificar os arquivos sem utilidade salvos no smartphone. O aplicativo também analisa arquivos salvos e recebidos em redes sociais e mensagens, cobrindo várias frentes.

Além de liberar espaço de arquivos, o Clean Master pode ajudar a otimizar a memória RAM e o uso da bateria.

 

Files do Google: libere espaço no seu celular

É claro que o Google tem seu próprio aplicativo para ajudar a ganhar memória interna no celular. O Files Go identifica fotos e memes antigos, arquivos duplicados (por exemplo, salvos no WhatsApp e na galeria de fotos), aplicativos sem uso e dados em cache e spam. Aí é só selecionar o que você realmente quer apagar e pronto, tem mais espaço no celular. Bem fácil de usar.

O Files Go também tem algumas ferramentas extras. Por exemplo, o oferece backup de arquivos em nuvem e sugestões para otimização da memória do celular. Ah, e não consegue achar aquela fotos que você tirou há alguns meses? A função de localização de arquivos pode ser bem útil!

 

Disk Usage & Storage Analyzer

Com informações compiladas em gráficos, o Disk Usage & Storage Analyzer te mostra todo o mapeamento da memória do seu smartphone.

Os arquivos podem ser exibidos pode categorias, como aplicativos, documentos, imagens e vídeos, ou por extensões (tipo de arquivo). Ao identificar o que ocupa mais espaço de memória, você pode descobrir facilmente os arquivos e dados a serem deletados.

 

Deixe um comentário

avatar