icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Aplicativos do Google podem ganhar mudanças de interface e novos recursos

Novidades se contentram no Google Apps, mas também aparecem no Google Assistente e Google Podcasts.

Em constante busca por inovações e melhorias, o Google segue com testes que podem chegar à versão final de seus aplicativos. E é claro que especialistas estão sempre em busca da antecipação dessas novidades. 

Em análises recentes, alguns pesquisadores encontraram possíveis mudanças de interface e novos recursos em alguns dos aplicativos do Google. Muitas delas se concentram no Google App, como interface das coleções e captura de tela.

Vale notar que as mudanças foram encontradas em testes realizados pelos desenvolvedores. Sendo assim, não é certo que essas alterações ou ferramentas cheguem às versões finais para os usuários.

 

Aproveite as promoções de smartphones Android na loja online da TIM e tenha os melhores recursos do Google.

Veja o que pode vir por aí nos aplicativos Google:

Interface de coleções 

A ferramenta Coleções do Google App foi movido das Configurações para o carrossel da página principal, e apareceu com novo visual.

O botão “+Novo” ganhou identidade visual da empresa e foi para o alto da página. Já a área de criação passou a ocupar a tela inteira, e não apenas o rodapé. 

As sugestões de coleções ficam em destaque na parte superior, baseadas nas pesquisas e interesses dos usuários. Os botões “Compartilhar” e “Visualizar nos Mapas” do Google Maps também ganharam visual repaginado.

Captura de tela inteligente

Algumas melhorias apareceram no editor de captura de tela integrado ao Google App. A nova interface facilita o compartilhamento e a verificação com o Google Lens. Um terceiro botão vai seguir o padrão de uso, exibindo a última opção usada com o printscreen.

Outra novidade é a ferramenta Draw, que permite anotações na imagem da captura. Por enquanto, foram exibidas nove opções de cores e seletor de tamanho com seis níveis diferentes.

Rádio no Google Assistente

O Google também estaria trabalhando para permitir a vinculação de serviços de rádio no Google Assistente. Dessa forma, o aplicativo escolhido seria aberto por meio do assistente virtual.

Por enquanto, a ferramenta aparece vinculada ao serviço SiriusXM, mas pode ser ampliada para outros apps, como Pandora, Deezer e Spotify.

Google Podcast

Quem já entrou na onda dos podcasts e usa o app Google Podcast também pode esperar por novidades. 

Entre algumas das ferramentas descobertas, está a possibilidade de marcar e compartilhar momentos específicos de um episódio reproduzido no aplicativo.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top