Apps

Aplicativos de mensagens para usar além do WhatsApp

Alguns deles já podem até estar instalados no seu celular

Uma das grandes novidades dos celulares com internet, foi a chegada dos aplicativos de mensagens online. Entre eles, o que mais se destacou foi o WhatsApp. Tanto que muitas operadoras de telefonia apostam em planos com acesso ilimitado ao aplicativo.

E não é para menos, afinal, o WhatsApp vai além das trocas de mensagens de textos, fotos e vídeos. Você pode até fazer chamadas por voz ou conversar por vídeo com seus amigos que estão longe, por exemplo.

Tudo bem, o WhatsApp é bem legal, e você pode aproveitar vários recursos diferentes no aplicativo.

Mas você sabia que muitos outros aplicativos também permitem a troca de mensagens? Alguns deles, você já deve ter instalado no seu telefone, outros, mais desconhecidos, têm tantas vantagens quanto o WhatsApp.

Veja alguns aplicativos para trocar mensagens que você pode usar além do WhatsApp.

Telegram

Entre os mais famosos, temos o Telegram. Ele ficou famoso, entre outros motivos, por ser um dos primeiros a permitir o envio de GIFs e stickers. São várias opções disponíveis no próprio aplicativo.

Ele funciona de forma bem parecida que o WhatsApp, com acesso aos contatos da sua agenda. Quem curte conversas em grupos pode adicionar centenas de contatos a um mesmo chat. O Telegram também permite a realização de chamadas por voz, mas sem opção de conversar por vídeo.

Entretanto, alguns de seus recursos são menos conhecidos. Por exemplo, você pode abrir um chat secreto, em que as fotos ou mensagens vão ser apagadas depois de um tempo. Pronto, acabou aquela velha mensagem que você manda “Lê e apaga”. Legal, né?

Google Hangouts

É claro que não podia faltar um aplicativo do Google, sempre entre os preferidos dos smartphones Android. O Google Hangouts já é um velho conhecido que quem usa o Gmail, e também pode ser baixado no celular.

Como é esperado, o aplicativo de mensagem acessa os contatos da sua conta no Gmail. Por isso, é bem usado em conversas de trabalho.

Diferentemente do WhatsApp, você não precisa adicionar todos os contatos da sua agenda, legal para quem quer mais privacidade.

Um detalhe bem legal: com algumas palavras ou comandos digitados, você vê alguns stickers surgindo no meio da conversa. Os emojis engraçadinhos são uma ótima forma de deixar as mensagens mais divertidas!

Vale notar: conversas por voz, vídeo e até chamadas em vídeos com vários participantes também estão disponíveis no Google Hangouts.

Skype

Se você tem um computador ou notebook com Windows, já deve conhecer o Skype, serviço de mensagens online da Microsoft. O aplicativo também ganhou sua versão para celular, com todos os recursos do desktop.

Os contatos são adicionados pelo e-mail ou pela própria conta do Skype, sem acessar a agenda do seu telefone.

No mais, todas as versões do programas original estão lá, desde as mensagens de texto até o envio e recebimento de arquivos. Caso você prefira conversar por chamadas de voz ou vídeo, sem problemas também. Dá para fazer tudo isso pelo smartphone.

Além disso, é importante dizer que o Skype também é muito usado por empresas e contatos profissionais. Caso você precise fazer esse tipo de contato com frequência, vale dar uma chance para o aplicativo.

Instagram

Como foi dito, algumas alternativas para trocar mensagens de texto além do WhatsApp já devem estar no seu smartphone. Uma delas é o Instagram. Você já reparou que a rede social de fotos tem um espaço para trocar mensagens?

Com a ferramenta de mensagens do Instagram, você não precisa acessar os seus contatos da agenda do celular. No lugar disso, vai pode conversar com diferentes usuários do aplicativo, de acordo com as configurações de privacidade.

Explicando melhor: o Instagram permite que o dono da conta escolha quem vai entrar em contato através das mensagens. Você pode escolher entre liberar mensagens de qualquer conta, permitir mensagens apenas de quem te segue ou de quem te segue e você segue de volta.

Então, se você já tem o Insta, já pode começar a comentar os stories do crush! Quem sabe assim pinta um clima…

Facebook Messenger

Mais uma função que já deve estar aí no seu celular é o Facebook Messenger. É preciso baixar um aplicativo separado da rede social, mas totalmente integrado a ela. Ou seja, quando você abrir o Facebook Messenger, pode trocar mensagens com todos os seus contatos do Facebook. Mais uma opção para quem quer trocar mensagens de texto, mas não necessariamente adicionar a pessoa aos contatos do celular.

O Facebook Messenger para smartphone é basicamente igual à ferramenta de mensagens do Facebook no computador, bem fácil de usar. Sendo que você também pode enviar mensagens de voz ou fazer chamadas de voz e vídeo.

Deixe um comentário

avatar