icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Android vs iOS: conheça as principais diferenças dos sistemas operacionais

Listamos alguns pontos que distinguem as opções disponíveis no mercado para te ajudar na hora da escolha.

.Uma discussão recorrente no mundo digital é sobre a preferência dos usuários de smartphones entre os dois líderes de mercado atualmente: Apple e Google, com seus sistemas iOS e Android, respectivamente.

Sem a intenção de eleger um campeão, decidimos apresentar as vantagens e especificidades dos dois sistemas operacionais. Assim, você decide qual atende suas necessidades e preferências de uso.

 

A Loja Online da Claro tem os melhores smartphones Android e iOS! Acesse e garanta ofertas exclusivas para comprar seu smartphone novo!

 

Opções de dispositivos

 

Existe uma grande variedade de smartphones no mercado que possuem o sistema Android, entre eles estão modelos da Samsung, Xiaomi, Motorola, LG entre muitos outros. Cada um adaptando a interface do sistema ao seu dispositivo, o que pode ser um problema para o usuário durante a troca de telefone.

Diferente dos modelos com o sistema da Google, a Apple é detentora de todos os aparelhos que carregam o iOS, variando apenas os modelos. Essa prática torna a transição de aparelhos mais prática, já que o usuário já está familiarizado com o sistema operacional.

 

Personalização do sistema

 

Ainda sobre a experiência do uso, podemos citar as diferentes modificações, além das oferecidas pelos fabricantes. Elas podem ser feitas peque o usuário pode fazer em seu celular Android.

O sistema permite que você crie a sua própria disposição de aplicativos na home. Isso permite o uso de diferentes roupagens para seus ícones e menus, entre outras personalizações.

Já o iOS oferece uma experiência unificada aos usuários de seus diferentes modelos. Isso cria uma homogeneidade e um padrão que agrada quem prefere um visual mais simples e elegante.

 


Aplicativos

 


A plataforma Android possui um sistema de programação com código aberto, ou seja, qualquer desenvolvedor pode criar e veicular seus aplicativos na Google Play de forma prática.

Embora esse modelo seja visto como o mais democrático, a Apple mantém um controle rigoroso quando o assunto é aplicativos. Isso impede a invasão de códigos maliciosos no sistema, afasta o usuário de possíveis ataques de vírus e garante melhor fluidez do sistema.  

 

Conectividade com outros dispositivos

 

É comum a necessidade de transferir conteúdo de um dispositivo móvel para um computador ou notebook, seja para liberar espaço ou salvar arquivos. Essa pode ser uma tarefa difícil quando os dois dispositivos, celular e desktop, não possuem uma compatibilidade entre seus sistemas.

Usuários de iOS encontram dificuldades de reconhecimento ao se conectarem em um Windows. O mesmo ocorre entre um Android e MacBook, exigindo até o download de softwares para que o pareamento seja concluído entre os dispositivos.

 

Atualizações do sistema

 

Durante os últimos anos, o Android vem aprimorando a distribuição de suas atualizações para seus usuários. Mas, ainda assim, é pequena a parcela que possui a última versão do sistema em seus aparelhos.

Isso se deve ao grande número de fabricantes que não priorizam o upgrade da interface de seus dispositivos. Ao contrário disso, a Apple sempre foi conhecida por trazer atualizações assertivas e de fácil acesso para seus usuários.

Vale ressaltar que ambos são ótimos sistemas operacionais e que durante os últimos anos tiveram grandes avanços. Então, cabe ao usuário decidir qual dos dois atende melhor suas expectativas e necessidades do dia a dia.

 

 

 

voltar para o top