icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Android

Android Q deve receber melhoria na navegação por gestos antes de seu lançamento

Objetivo é aproveitar melhor o espaço de tela, que fica com menos interferências.

O Google segue em busca das melhores inovações e recursos para o Android Q, novo sistema operacional com lançamento previsto para agosto de 2019. Uma das funcionalidades que recebem atenção é o sistema de navegação por gestos.

O uso desse sistema elimina a necessidade de ícones de navegação, o que deixa o visual do sistema operacional mais limpo e direto. É mais ou menos o que já vemos em iPhones sem o Botão Home, como o iPhone X e o iPhone XS.

Seguindo o mesmo caminho, o Android Q exigiu mudanças ao botão Voltar. Para realizar essa ação no Android Q, é preciso deslizar o dedo na tela para retornar. Contudo, essa opção conflita com a interface de diversos aplicativos, que costumam colocar seus comandos na mesma área da tela.

 

Enquanto o Android Q não chega, encontre os melhores smartphones com Android 9 Pie na loja online da Tim!

 

Quinta versão Beta do Android Q tem navegação por gestos otimiza da

 

Esse problema foi resolvido na quinta versão Beta do novo Android. Segundo o Google, para acessar os menus deslizantes, os usuários da navegação por gestos vão tocar o canto próximo a borda da tela por alguns segundos.

Outra solução que promete facilitar o uso do novo sistema de navegação é a configuração de sensibilidade da tela para essa funcionalidade. Ou seja, será possível definir se o retorno é realizado com um toque mais sutil ou mais forte no display.

Para que as mudanças não sejam tão repentinas, o Google mantém os três botões inferiores de navegação, pelo menos na versão Beta do Android Q. Não é possível saber se o novo Android ainda vai chegar com essa opção. 

Contudo, é certo que o Google pretende eliminar de vez alguns ícones que ocupam espaço na tela, e o primeiro dessa leva deve ser o botão de retorno. 

 

Quer comprar um celular Android? Veja as ofertas de planos e aparelhos da loja online da Claro!

voltar para o top