icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Android 11 terá modo escuro inteligente de acordo com posição do Sol

Recurso utiliza um Calendário Astronômico e Cálculos Matemáticos. Saiba mais!

Após a primeira prévia do Android 11 para desenvolvedores ser liberada ontem, já surgiram mais detalhes sobre os recursos que foram liberados, além de sugestões no launcher e mudanças na área de notificações. A novidade agora é que o Android vai ativar o modo escuro de forma automática tendo como referência a posição do sol. 

Segundo o site GizChina, que testou a versão prévia do Android 11, o sistema tem duas opções para a ativação do modo escuro de maneira agendada. A primeira será a ativação entre o pôr do sol e o amanhecer, e a segunda ativação é definindo um horário específico para ligar e desligar o modo escuro

A ativação entre o pôr do sol e o amanhecer usa cálculos matemáticos para que a posição do sol seja determinada e dados do GPS para que a localização seja encontrada e o recurso ativado de modo assertivo. 

 

Encontre smartphones Android com preços imperdíveis na loja online da TIM! Confira já!

Recurso não está no Android 10 devido a alguns problemas encontrados

Em relação ao recurso, Chris Banes, desenvolvedor do Google , disse que é utilizado um Calendário Astronômico e que o recurso não está presente no Android 10 porque haviam sido encontrados alguns problemas, como o app reiniciando de forma contínua na hora de alternar a interface do modo claro para o escuro.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top