Android 11 pode retirar limite de 4 GB para gravações em vídeo
Mudança já é pedida faz algum tempo por desenvolvedores do Android.
Muita gente não sabe, mas desde 2014 o Android possui uma limitação em relação à gravação de vídeo: o sistema operacional impede que arquivos gravados ultrapassem 4Gb de tamanho. Essa regra tem como objetivo preservar o armazenamento interno de aparelhos lançados na época.
Porém, ao que tudo indica, na próxima versão do Android essa regra deve ser modificada, já que segundo documentação apresentada pelo XDA Developers, a restrição deve ser ampliada para algo em torno de 32GB ou removida. Essa é uma alteração que já vem sendo pedida por desenvolvedores do Android há anos, devido aos avanços tecnológicos que os smartphones tiveram ao longo do tempo.
Vale dizer, ainda, que segundo o XDA Developers, o Google já vem testando esse fim do limite e em dois momentos já conseguiu gravações perfeitas.
Google ainda não se manifestou sobre o assunto
Embora o Google ainda não tenha se manifestado sobre o assunto, já se sabe que o próximo lançamento da empresa é o Android 11 e que, portanto, esse deve ser o sistema operacional a vir com a alteração em relação ao limite para gravações em vídeo.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!