icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Android 11 deve oferecer armazenamento de documentos digitais com nova API e processador Snapdragon 865

Ferramenta também vai depender de requisitos de hardware.

Durante o Snapdragon Summit 2019, Google e Qualcomm confirmaram que o Android 11, próxima versão do sistema operacional, vai oferecer armazenamento de documentos de pessoas físicas. 

Documentos como carteira de identidade, carteira de motorista e passaporte, por exemplo, poderão ser armazenados em versões digitais nos smartphones. Os primeiros sinais desse recurso apareceram pela primeira vez há alguns meses.

A ferramenta é chamada API Android Identity Credential e, uma das possibilidades, é que ela utilize sistemas de aproximação. Entretanto, sua implementação irá depender de requisitos de hardware, como uso do processador Snapdragon 865. Ou seja, nem todos os smartphones com o Android 11 vão ter acesso ao recurso. 

Acesse a loja online da Claro para conhecer as ofertas dos melhores smartphones avançados, que apostam em recursos inovadores.

Mais informações serão anunciadas em breve

Por enquanto, Google e Qualcomm não ofereceram mais detalhes sobre a API. Contudo, é esperado que as informações armazenadas possam ser acessadas por contato. Dessa forma, os documentos serão validados mesmo se o smartphone estiver sem bateria.

O recurso também pode indicar novidades no uso de carteiras digitais, como o próprio Google Pay. 

De qualquer forma, mais informações devem ser apresentadas durante o I/O 2020, que costuma marcar a estreia de versões Beta do Android.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top