Android 11 deve oferecer armazenamento de documentos digitais com nova API e processador Snapdragon 865
Ferramenta também vai depender de requisitos de hardware.
Durante o Snapdragon Summit 2019, Google e Qualcomm confirmaram que o Android 11, próxima versão do sistema operacional, vai oferecer armazenamento de documentos de pessoas físicas.
Documentos como carteira de identidade, carteira de motorista e passaporte, por exemplo, poderão ser armazenados em versões digitais nos smartphones. Os primeiros sinais desse recurso apareceram pela primeira vez há alguns meses.
A ferramenta é chamada API Android Identity Credential e, uma das possibilidades, é que ela utilize sistemas de aproximação. Entretanto, sua implementação irá depender de requisitos de hardware, como uso do processador Snapdragon 865. Ou seja, nem todos os smartphones com o Android 11 vão ter acesso ao recurso.
Mais informações serão anunciadas em breve
Por enquanto, Google e Qualcomm não ofereceram mais detalhes sobre a API. Contudo, é esperado que as informações armazenadas possam ser acessadas por contato. Dessa forma, os documentos serão validados mesmo se o smartphone estiver sem bateria.
O recurso também pode indicar novidades no uso de carteiras digitais, como o próprio Google Pay.
De qualquer forma, mais informações devem ser apresentadas durante o I/O 2020, que costuma marcar a estreia de versões Beta do Android.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!