Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Android 10 vai permitir que aparelhos mais simples rodem jogos com qualidade

Android 10 vem com uma série de melhorias mais lever para facilitar a vida de seus usuários

Nem só de atualizações e novidades para celulares super potentes e pesados se vive o sistema operacional Android. Dessa vez, com o lançamento do Android 10, foram prometidos ajustes muito positivos e mais leves. Com isso, até mesmo os celulares mais simples vão conseguir rodar jogos sem travamentos excessivos. 

O foco da marca é no custo-benefício de seus usuários, portanto, alguns passarão a ser mais acessíveis para pessoas de diferentes idades e classes sociais.

O mecanismo de camada de gráficos quase nativos, ANGLE, será uma das mudanças mais interessantes do sistema operacional do Google. Com ele, mesmo os jogos que foram construídos para sistemas mais robustos e complexos, poderão ser executados por meio de APIs também mais robustas.

Android 10: como vai funcionar em aparelhos mais simples?

ANGLE foi criado originalmente para o Chrome que permite que os usuários de qualquer plataforma executem conteúdo WebGL e OpenGL ES em suas APIs nativas.

É aí que o Android 10 entra. Ele permite que os desenvolvedores e fabricantes de hardware usem esse ANGLE a fim de traduzirem informações de GPU de uma API para a outra.

Hoje, o ANGLE está trabalhando nos jogos Vulcan e Shader, ou seja, qualquer smartphone possui adaptação pelo menos para o Vulcan. Mas cuidado, se a GPU não tiver suporte nativo para isso, os usuários ficam reféns da qualidade de software de seus aparelhos, o que deixará os jogos com menor qualidade de gráfico e áudio.

Para os aparelhos top de linha, o Android 10 já está disponível, mas é preciso ativar o ANGLE. Veja o passo a passo:

Passo 1: Acesse a área de configurações para desenvolvedores do seu celular;

Passo 2: Ative a função ANGLE e pronto!

É importante lembrar que os aparelhos de celular mais potentes do mercado não vão sentir tanta diferença de qualidade para processar esses jogos quando o ANGLE for ativado, pois eles já tem uma potência bem acima dos demais.

Adquira seu Game Pass da Microsoft para ter acesso aos mais de 100 jogos disponíveis!