Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Android 10: sistema vai avisar quando porta USB estiver superaquecida ou “contaminada”

Medidas de segurança estão entre os destaques do novo sistema operacional do Google.

O Android 10 já está disponível oficialmente. E entre as novidades que a nova versão do sistema operacional do Google traz está a que avisa quando a porta USB está superaquecendo ou com detritos ou líquido, contaminando o aparelho e podendo prejudicar seu funcionamento.

Outras novidades do Android 10 que chamam a atenção é o suporte à internet 5G e os novos emojis, que somam quase 240 novas carinhas inéditas.

 

Encontre diversos celulares Android na loja online da Oi e aproveite os descontos ao contratar junto um plano para o seu aparelho!

Como funciona o aviso de superaquecimento no Android 10?

O Google incluiu no Android um sistema capaz de detectar a temperatura do smartphone. Então, quando ela chega a níveis considerados perigosos pelo Android 10, um aviso é exibido na tela para que o usuário possa tomar as providências.

Ele pode simplesmente dar “Ok” para o aviso exibido na tela e manter o smartphone carregando, ou então verificar as etapas de manutenção, para saber como deve agir nessa situação. O Android 10 considera 60ºC como estágio crítico e 65ºC como uma situação de emergência.

Entenda como funciona o aviso de contaminação pela porta USB no Android 10

Já o aviso de “contaminação” no Android 10 é ativado quando o sistema detecta que há líquido ou outros detritos na porta USB ou no cabo. Esses dejetos podem prejudicar o funcionamento do dispositivo e, por isso, um aviso é exibido para o usuário.

Nesse caso, o sistema desativa a porta USB automaticamente. Quando detectar que a conexão já está segura novamente, após a correção do problema, uma nova mensagem é exibida. O usuário também tem a possibilidade de escolher reativar a porta USB de forma manual.