icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Android 10 (Q): o que a nova versão do sistema operacional do Google promete?

Google já divulgou algumas das novidades da próxima versão do Android.

O Android 9 Pie mal chegou ao mercado. Entretanto, o Google já começou a divulgar algumas das novidades que vêm por aí na próxima versão de seus sistema operacional, o Android 10 (Q).

As últimas notícias foram dadas durante o Google I/O, conferência anual para desenvolvedores. Ao que tudo indica, o próximo Android tem foco em, pelo menos, três frentes: inovação, segurança e privacidade. Além disso, a empresa também reforça seu objetivo de ajudar a reduzir as distrações causadas pelos smartphones. Essa tendência já apareceu no atual Android 9 Pie.

Bem, ainda não sabemos o que significa o “Q” de Android Q. Como sempre, a companhia faz algum mistério nesse sentido. Contudo, já podemos antecipar algumas funcionalidades da próxima versão do sistema operacional. Segundo o Google, já são mais de 2,5 bilhões de smartphones Android pelo mundo.

Veja o que esperar o Android Q (10):

 

Os melhores modelos de celular com Android 9 Pie estão na Tim! Aproveite para escolher o melhor plano de celular para você.

 

Suporte nativo para 5G

 

A internet 5G promete ser uma das grandes novidades do mercado em 2019, tanto que algumas marcas já anunciaram modelos com a conexão. O Google acompanha a tendência e confirmou suporte nativo ao 5G no Android Q.

Vale lembrar que, no Brasil, a internet móvel super rápida ainda vai demorar um pouquinho. Mas é bom saber que o Android já se antecipou!

 

Adaptação às telas dobráveis

 

As telas dobráveis também prometem em 2019. Logo, nada mais justo do que o Google aproveitar a novidade. Segundo a empresa, o caminho será uma melhor organização de multitarefas e mais possibilidades na continuidade da tela, de forma que cada atividade se adapte com rapidez ao melhor formato.

 

Live Caption

 

Com o Live Caption, o Android vai gerar legendas para vídeos e áudios reproduzidos no smartphone. Isso vai melhorar a acessibilidade dos smartphones Android. E o melhor é que as ferramentas para o recurso não devem precisar de uma conexão com a internet.

 

Modo Noturno (ou Escuro)

 

Atendendo a pedidos, o Android Q (10) já vai chegar com Modo Noturna nativo. Isso quer dizer que a exibição de tela com cores mais fracas vai estar disponível em todos os aplicativos instalado, ou na maior parte deles. Bem legal para usar o celular em locais escuros e sem que a luz forte incomode você e quem está por perto.

 

Na Claro online você encontra os melhores smartphones com Android 9 Pie. Acesse e veja as ofertas!

 

Smart Reply

 

A Inteligência Artificial também não chega a ser uma novidade do sistema operacional, já que está presente no Android 9 (Pie). Mas parece que o Google vai otimizar esses recursos. Por exemplo, o Smart Reply vai sugerir respostas automáticas ou ações de acordo com notificações e mensagens recebidas.

 

Segurança e privacidade

 

Outro departamento que recebeu mais atenção no Android 10 foi a privacidade dos usuários do sistema operacional. Segundo a empresa, serão mais de 50 recursos criados nesse sentido. Entre eles, o Google promete maior controle no acesso de aplicativos a dados como localização e outras informações. Também é esperado que essas configurações fiquem mais visíveis e com acesso fácil, para que você possa alterar esses controles sempre que for necessário.

 

Menos tempo no smartphone

 

O Android 9 Pie já trouxe alguns recursos que ajudam a passar menos tempo no smartphone. Essas ferramentas também devem chegar otimizadas ao Android Q. O visual deve seguir o mesmo design mais clean apresentado na versão anterior. Além disso, as ferramentas de controle de notificações vão ficar mais práticas e intuitivas.

Para os responsáveis por crianças, o Android 10 vai trazer mais ferramentas no controle parental, ou controle dos pais.

 

Navegação por gestos está entre as expectativas

 

Ainda não foi confirmado que o Android Q vai contar com navegação por gestos. Entretanto, espera-se que essa seja uma das principais novidades apresentadas pela Google.

Caso se confirme, os smartphones Android vão ganhar recursos de navegação parecidos com os modelos da Apple mais recentes, como o iPhone X, iPhone XR e iPhone XS.

voltar para o top