icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Android

Android 10 aposta em recursos de segurança e privacidade mais avançados

Um dos recursos permite maior controle no acesso aos dados por parte dos aplicativos

O lançamento do Android 10 está sendo muito aguardado e, provavelmente, o anúncio deve acontecer nas próximas semanas. O sistema vai contar com recursos mais avançados quando se trata da segurança e privacidade dos usuários. 

Como o sistema Android é utilizado por mais de 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, a questão da segurança e da privacidade precisa ser cada vez mais aprimorada. 

Veja a seguir alguns recursos de segurança e privacidade que vão estar presentes no tão aguardado Android 10!

Maior controle no acesso aos dados por parte dos apps

No Android 10, os atalhos para a configuração de “Privacidade” e “Local” estarão localizados no mesmo menu. Com isso, o usuário poderá optar, de forma fácil, que aplicativos, mesmo os que estão em segundo plano, peçam permissão para acessar áreas específicas do aparelho. O sistema de localização também terá que pedir permissão para acessar o GPS, caso esteja sendo utilizado em segundo plano. 

Identificadores imutáveis 

No Android 10 também será introduzido uma limitação para que os aplicativos acessem os identificadores imutáveis do aparelho, como o número de série, por exemplo. O objetivo dessa limitação é a diminuição do rastreamento dos usuários e, consequentemente, o impedimento da segmentação de anúncios. 

Criptografia

Outro recurso que será implementado no Android 10 é a criptografia de arquivos e da Web. O resultado será mais segurança, eficiência e rapidez no tráfego de dados. Através da criptografia de disco baseada em arquivo será possível identificar quando um usuário está acessando os arquivos, sejam eles pessoais ou de trabalho. 

 

Na loja online da TIM você encontra smartphones de diversas marcas! Confira as ofertas e encontre já o seu!

 

voltar para o top