icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Anatel vai fiscalizar cobrança indevida de 4G pelas operadoras

Também serão tomadas medidas em relação às ligações em excesso de venda de produtos e serviços.

No início do ano a Anatel publicou o Plano de Gestão Tático para 2020, com as medidas que devem ser aplicadas visando a melhoria das telecomunicações brasileiras. Vale destacar, que uma dessas medidas, e das mais interessantes, é a fiscalização da cobrança indevida de 4G. 

Até 2019, a Anatel coletava os protocolos das reclamações e verificava o que ocorreu de fato, ressarcindo os clientes caso fosse necessário. Depois disso, a instrução era que o 4G fosse desativado nos celulares e os clientes tinham que alternar o tipo de rede a ser utilizada em seus smartphones para ter acesso ao 4G

Porém, em 2020, segundo a Anatel, a fiscalização da venda do 4G vai ser mais intensa. Além disso, também haverá uma fiscalização da venda e utilização de aparelhos não certificados e não homologados. 

Navegue ilimitado pelo WhatsApp por apenas R$ 49,99 por mês com o Plano Controle de 4GB da Claro!

Ligações abusivas também serão fiscalizadas pela Anatel

Vale citar, ainda, que uma das medidas que a Anatel vai tomar em 2020 é a fiscalização sobre ligações abusivas de venda de serviços e produtos. Até 2019, a Anatel aplicou uma multa nas operadoras que realizaram o excesso de ligações, mas agora, ao que tudo indica, a regulação será feita incentivando que as operadoras corrijam esse problema em relação ao consumidor. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top