icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Anatel anuncia Portal de Consultas de Linhas Pré-Pagas para 2020

Portal de consultas estará disponível a partir de janeiro

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – anunciou o lançamento do Portal de Consultas de Linhas Pré-Pagas para o dia 06 de janeiro de 2020. No site, brasileiros vão poder conferir se existe uma linha de celular pré-pago cadastrada em seu CPF sem autorização.

A consulta será realizada no endereço cadastropre.com.br, ainda em construção. Caso descubra que seus dados são usados por terceiros, o consumidor poderá seguir as instruções apresentadas pelo próprio site.

Essa medida é mais um passo da Anatel e das operadoras de celular para evitar fraudes. O foco principal é acabar com a possibilidade de cadastrar uma linha pré-paga no nome de outra pessoa.

 

Assine um plano TIM Controle e tenha WhatsApp ilimitado, sem gastar a franquia de dados!

Cadastro de celular pré-pago

A primeira parte da campanha teve início em julho de 2019, com a

atualização de cadastro de números pré-pagos nas operadoras

 

 

Outra medida deve incluir a solicitação de informações mais completas na hora de cadastrar uma linha, também a partir de 2020. Atualmente, é preciso informar, apenas, um CPF válido, o que facilita a ocorrência de fraudes. 

Entre as possíveis novas exigências, devem entrar nome completo e endereço com CEP, já pedidos no recadastramento, e talvez até selfies e envio de documentos para autenticação.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

 

voltar para o top