icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Anatel abre consultas públicas para avaliação de equipamentos 5G

Proposta busca estabelecer requisitos para avaliação de conformidade em três categorias de equipamentos.

Na última quarta-feira, dia 4 de março, a Anatel abriu três consultas públicas direcionadas a equipamentos 5G. As propostas devem ser analisadas em um prazo de 60 dias. 

O objetivo das consultas é determinar requisitos para avaliação de conformidade técnica em Transceptor para Estações Rádio Base, Telefone Móvel Celular e Estação Terminal de Acesso.

 

 

Segundo a agência, esse processo permite avaliação da conformidade considerando normas adotadas pelo mercado internacional e reconhecidas em processos de certificações de administrações estrangeiras e de entidades privadas.

Assim, há garantia de que os produtos apresentem padrões mínimos de qualidade e que não causem interferências.

Escolha e contrate um dos planos TIM Controle e tenha melhor velocidade de navegação com a internet 4G da operadora, presente em diversas regiões do Brasil.

Possíveis gastos maiores são justificáveis

A Anatel reconhece que tais normas representam maiores custos em regulamentações e intervenção econômica.

Por outro lado, a medida garante que o Brasil trabalhe com produtos, tecnologias e serviços dentro dos padrões mínimos de qualidade. 

A importância desse fator se deve, de acordo com a agência, ao crescimento considerável na quantidade de produtos destinados às telecomunicações em todo o mundo, principalmente com a expansão da rede 5G e da Internet as Coisas – IoT.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top