Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Amdocs revela que brasileiros querem mais conteúdo por streaming, apesar do investimento

Variedade de opções pode ser mais importante do que preços competitivos na escolha do público.

Uma pesquisa realizada pela Amdocs, multinacional especializada em serviços digitais, mostrou que os brasileiros estão de olho em mais opções de conteúdos nas plataformas em streaming.

De acordo com os resultados da Pesquisa Sobre Desafios de Gerenciamento de Assinaturas 2019, preços competitivos não são decisivos para a escolha dos assinantes.

Embora 42% dos entrevistados afirmem estar satisfeitos com as assinaturas atuais, 49% do público consideraria trocar de serviço de streaming para ter acesso a mais conteúdos.

Assinar mais de uma plataforma também é uma opção, já que 39% dos pesquisados planejam contratar outros serviços nos próximos 12 meses. 

Para acessar conteúdo em streaming com alta velocidade, escolha um dos planos de internet banda larga Vivo Fibra!

Gerenciamento das assinaturas

A grande oferta de plataformas de streaming gerou no consumidor o desejo por uma forma mais simples de gerenciar as várias assinaturas. 

As alternativas apontadas foram uma plataforma para agrupar os serviços, escolhida por 60% dos entrevistados, ou um portal das próprias operadoras, ideia aprovada por 49% do público pesquisado.

Atualmente, 18% dos entrevistados gastam mais do que R$ 100 mensais em plataformas de streaming. Mesmo assim, boa parcela do público estaria disposta a pagar mais pelos serviços, desde que com acesso a mais opções de conteúdo disponíveis.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top