Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Amazon Prime Video: dicas para aproveitar melhor o aplicativo de vídeo por streaming

Amazon Prime Video conta com algumas vantagens em relação a Netflix. Saiba como aproveitá-los!

O Prime Video, que chegou no Brasil em 2016, agora faz parte do pacote de benefícios da assinatura Amazon Prime no Brasil. 

O serviço traz algumas vantagens em relação a Netflix, já que, segundo uma pesquisa do buscador de vídeos Reelgood, o Prime Video  conta com acervo quase quatro vezes maior de filmes e 17% de séries em relação a concorrente. 

Ficou interessado? Confira abaixo 5 dicas para aproveitar melhor o Amazon Prime Video!

Conteúdo em 4K

Diferentemente da Netflix, a Amazon não cobra mais caro para que o usuário assista conteúdos em 4K, porém, é necessário que o aplicativo esteja em um dispositivo compatível,  como Smart TVs, por exemplo. 

Compatível com o Chromecast

O Amazon Prime Video é compatível com o Chromecast, sendo possível que o usuário transmita o conteúdo do celular para a TV (mesmo que ela não seja Smart). Para isso, é necessário que o aparelho com a versão do Chrome esteja conectado ao HDMI. 

Alguns filmes e série possuem conteúdo extra 

É possível que você ainda não saiba, mas diversos filmes e séries do Prime Video contam com o X-Ray, recurso que traz detalhes sobre o elenco, trilha sonora, entre outros. 

Para acessar o X-Ray, é só dar play em um vídeo e verificar no canto superior da tela, se existe um botão para o X-Ray. 

É possível até três reproduções simultâneas na mesma conta 

No Amazon Prime é possível até três reproduções simultâneas na mesma conta e, caso o streaming seja do mesmo título, a limitação é de dois dispositivos. 

Para remover dispositivos ou adicionar novos basta passar o mouse no ícone de usuário, localizado na parte superior da tela, e clicar em “Conta e Configurações”.

Controle dos pais 

No Amazon Prime também existe uma ferramenta de controle parental, em que é possível criar uma senha para conteúdo de determinada faixa etária. 

Para definir, basta seguir os passos abaixo:

1º Passo: Passe o mouse sobre o ícone de usuário, localizado na parte superior da tela, e clique em “Conta e Configurações”;

2º Passo: Escolha a aba “Controle dos pais”, crie uma senha e clique em “Salvar”;

3º Passo: Nesse momento serão habilitados dois controles de acesso. Em um deles, escolha o tipo de conteúdo liberado e o que vai exigir a senha;

4º Passo: Um pouco mais embaixo, selecione quais aparelho vão ter essa restrição e pronto!

Com a Banda Larga da Vivo você assina 100 mega e leva 200! Aproveite a oferta!

voltar para o top