Amazon Music lança versão gratuita e faz ações do Spotify caírem
Opção permite acesso às principais playlists e estações, mas com reprodução de anúncios.
A Amazon anunciou uma versão gratuita do seu serviço de música em streaming. Agora, a Amazon Music tem sua biblioteca liberada aos usuários, sem custo de assinatura. Entretanto, anúncios publicitários são reproduzidos a intervalos regulares.
Com a novidade, a empresa oferece três opções de acesso ao seu acervo, com funções específicas. Segundo a Amazon, a versão gratuita permite acesso às principais playlists e milhares de estações de streaming.
Como alternativa, o usuário pode optar pelo Amazon Prime Music, serviço que faz parte do pacote Amazon Prime, ao custo de R$ 9,90 por mês. Além de cerca de dois milhões de faixas, com direito a reprodução offline, o assinante também tem acesso ao Amazon Prime Video.
A terceira opção é o Amazon Music Unlimited, com acesso a mais de 50 milhões de faixas, reprodução offline e, claro, sem anúncios. Nesse caso, a mensalidade é de R$ 16,90 no plano individual e R$ 25,90 no plano familiar.
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Queda nas ações do Spotify
Com o anúncio da Amazon, a empresa viu suas ações subirem em 0,75%. Já para seu maior concorrente a diferença foi mais acentuada.
Pouco após o lançamento da versão gratuita do Amazon Music, as ações do Spotify apresentaram uma queda de cerca de 5%. Vale lembrar que a plataforma também tem uma versão gratuita, com reprodução de anúncios e funções mais restritas.
Por enquanto, não há informações sobre o lançamento da versão gratuita do Amazon Music no Brasil.
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