Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Algar Telecom e Huawei se unem para realizar teste público de rede 5G em Minas Gerais

Aparelho usado no teste é o Huawei Mate 20X, um dos smartphones mais avançados do mercado

A Algar Telecom iniciou os primeiros testes em público com a tecnologia 5G na faixa 3,5 GHz. Segundo informações da operadora, o teste está sendo feito na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e o dispositivo usado é o Huawei Mate 20X. 

Vale dizer que, em testes de latência o 5G da Algar Telecom chegou a 6s e a taxa de download superou os 1 Gbps. De acordo com o diretor de operações e tecnologia da companhia, Luis Lima, as especificações da nova arquitetura do core de rede 5G ainda estão em andamento e a tendência é que a latência caia ainda mais. 

 

Conheça o Plano Controle da Vivo de 4,5GB! Com ele, você pode conversar à vontade no Whatsapp sem gastar internet e muito mais! 

Essa demonstração está sendo feita com base em uma licença da Anatel e o serviço não pode ser comercializado, visto que ainda não foi feito o leilão de frequências pela agência reguladora. Ao que tudo indica, o leilão deve ocorrer antes do segundo semestre de 2020 e o edital deve começar em no máximo 30 dias. 

Confira a demonstração de rede 5G

Se você mora em Uberlândia pode conferir o teste de 5G, que vai acontecer até o dia 20 de outubro no Espaço Ciranda, localizado no bairro Granja Marileusa. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top