icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

AirPods podem trazer funcionalidade para monitorar saúde

Novo recurso será possível graças à sensores. Saiba mais!

Ao que tudo indica, a Apple quer reposicionar seus fones de ouvido sem fio no mercado e já prepara algumas mudanças para os seus próximos AirPods

De acordo com uma patente recente da marca, os novos fones vão, além de oferecer cancelamento de ruído, auxiliar o usuário no monitoramento da sua saúde.

Esse novo recurso será possível devido à sensores localizados dentro do fone de ouvido, como o fotopletismograma (PPG), por exemplo. Que usa a luz LED infravermelha para detectar mudanças no volume sanguíneo do usuário. 

Na patente, também é descrito uma mudança no design nos próximos AirPods. A modificação faz com que o fone de ouvido seja ainda mais eficiente. O sensor PPG será posicionado ao longo de uma superfície superior do fone, perto à abertura do alto- falante. 

Deste modo, a abertura do alto falante estará alinhada com o canal auditivo e o sensor poderá entrar em contato com uma superfície interna da orelha. 

Apple ainda não se pronunciou sobre o pedido de patente

Como é de costume, a Apple ainda não comentou sobre o pedido de patente. Porém, com o aumento da concorrência de fones de ouvido no mercado, é provável que esses boatos sejam verdadeiros.

Conheça também a nova linha de iPhones, com preços especiais na loja online da Claro!

voltar para o top