icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Review

Age of Empires II – Review

Será que Age of Empires II Definitive Edition vale a pena? Confira!

Age of Empires, que foi lançado pela primeira vez em setembro de 1999 e publicado pela Microsoft, é uma sequência bastante aclamada pela crítica e ainda, depois de tantos anos, continua ganhando conteúdos adicionais. 

Neste segundo semestre, mais precisamente no dia 14 de novembro, a novidade foi o lançamento da “Edição Definitiva” de Age of Empires II, que veio com novas texturas, suporte a 4K, IA trabalhada, trilha sonora remasterizada e conteúdos inéditos. 

Vale dizer, ainda, que, apesar de ser distribuído pela Microsoft Studios e ser exclusivo para PC, o game está disponível tanto na Windows Store quanto na Steam. Confira abaixo mais detalhes sobre Age of Empires II! 

Aproveite já os melhores recursos do Xbox One com uma assinatura do Xbox Live Gold! Clique e confira mais detalhes!

4K, interface e trilha sonora

Age of Empires II está bonito e os gráficos estão bem diferentes do antigo, são nítidos, limpos e com profundidade real ao campo de batalha. É importante dizer, entretanto, que a essência do jogo não foi perdida e, que, caso o jogador prefira os gráficos clássicos é possível escolher essa opção, já que as texturas em alta definição não vem inclusas no jogo e funcionam como uma espécie de DLC. 

A interface do game também sofreu alterações: a fila global de recursos inclui ícones no canto superior esquerdo da tela, o ícone de usuário inativo foi movido para cima, abaixo de cada recurso há um valor indicando quantos moradores estão coletando no momento, entre outros. 

Em relação à trilha sonora, ela foi refeita, mas continua tão notável quanto na versão antiga.  

Conteúdos inéditos

O jogo apresenta todas as histórias de Age of Empires II e também conteúdos inéditos, com as campanhas “The Last Khans”. Ao total, para se ter uma ideia melhor, são 27 campanhas, contendo cada uma diversas missões, e também 16 batalhas históricas para você lutar. 

A novidade maior fica por conta de “The Last Khans”, localizada no mapa asiático e com três missões e quatro novas civilizações. Se essa é a primeira vez no jogo ou se faz muito tempo que não joga, essa nova campanha não é recomendada, pois mesmo na dificuldade baixa, a probabilidade de perder tudo é bem elevada. Fica a dica!

Jogabilidade

 

Ao começar a jogar, o jogador logo vai perceber que a essência de Age of Empires II continua a mesma. No total, são mais de 200 horas de jogo no modo solo, sem falar em todas as horas no modo multiplayer. Vale dizer, ainda, que no total são 150 conquistas a serem alcançadas. 

Além das formas comuns de jogar, existe um novo recurso denominado “The Art of War”, que ensina aos jogadores como crescer, como chegar à idade do castelo o mais rápido possível, como defender-se contra uma investida, entre outros. 

Em relação a inteligência artificial no game, ela melhorou muito, sendo necessário boas estratégias para derrotar o inimigo. 

Requisitos Mínimos para Age of Empires II

Processador: 1.8 Ghz+ Dual Core ou superior (Intel Core i5 ou AMD equivalente);

Memória: 4 GB de RAM;

Placa gráfica: DirectX 11.0 compatível com Direct3D (Intel HD 4000, nVidia GT 430 ou Radeon HD 5500);

Rede: Ligação à Internet de banda larga;

Espaço no disco: Requer 20 GB de espaço livre;

Sistema: Windows 10 64 bit.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top