Age of Empires II – Review
Será que Age of Empires II Definitive Edition vale a pena? Confira!
Age of Empires, que foi lançado pela primeira vez em setembro de 1999 e publicado pela Microsoft, é uma sequência bastante aclamada pela crítica e ainda, depois de tantos anos, continua ganhando conteúdos adicionais.
Neste segundo semestre, mais precisamente no dia 14 de novembro, a novidade foi o lançamento da “Edição Definitiva” de Age of Empires II, que veio com novas texturas, suporte a 4K, IA trabalhada, trilha sonora remasterizada e conteúdos inéditos.
Vale dizer, ainda, que, apesar de ser distribuído pela Microsoft Studios e ser exclusivo para PC, o game está disponível tanto na Windows Store quanto na Steam. Confira abaixo mais detalhes sobre Age of Empires II!
4K, interface e trilha sonora
Age of Empires II está bonito e os gráficos estão bem diferentes do antigo, são nítidos, limpos e com profundidade real ao campo de batalha. É importante dizer, entretanto, que a essência do jogo não foi perdida e, que, caso o jogador prefira os gráficos clássicos é possível escolher essa opção, já que as texturas em alta definição não vem inclusas no jogo e funcionam como uma espécie de DLC.
A interface do game também sofreu alterações: a fila global de recursos inclui ícones no canto superior esquerdo da tela, o ícone de usuário inativo foi movido para cima, abaixo de cada recurso há um valor indicando quantos moradores estão coletando no momento, entre outros.
Em relação à trilha sonora, ela foi refeita, mas continua tão notável quanto na versão antiga.
Conteúdos inéditos
O jogo apresenta todas as histórias de Age of Empires II e também conteúdos inéditos, com as campanhas “The Last Khans”. Ao total, para se ter uma ideia melhor, são 27 campanhas, contendo cada uma diversas missões, e também 16 batalhas históricas para você lutar.
A novidade maior fica por conta de “The Last Khans”, localizada no mapa asiático e com três missões e quatro novas civilizações. Se essa é a primeira vez no jogo ou se faz muito tempo que não joga, essa nova campanha não é recomendada, pois mesmo na dificuldade baixa, a probabilidade de perder tudo é bem elevada. Fica a dica!
Jogabilidade
Ao começar a jogar, o jogador logo vai perceber que a essência de Age of Empires II continua a mesma. No total, são mais de 200 horas de jogo no modo solo, sem falar em todas as horas no modo multiplayer. Vale dizer, ainda, que no total são 150 conquistas a serem alcançadas.
Além das formas comuns de jogar, existe um novo recurso denominado “The Art of War”, que ensina aos jogadores como crescer, como chegar à idade do castelo o mais rápido possível, como defender-se contra uma investida, entre outros.
Em relação a inteligência artificial no game, ela melhorou muito, sendo necessário boas estratégias para derrotar o inimigo.
Requisitos Mínimos para Age of Empires II
Processador: 1.8 Ghz+ Dual Core ou superior (Intel Core i5 ou AMD equivalente);
Memória: 4 GB de RAM;
Placa gráfica: DirectX 11.0 compatível com Direct3D (Intel HD 4000, nVidia GT 430 ou Radeon HD 5500);
Rede: Ligação à Internet de banda larga;
Espaço no disco: Requer 20 GB de espaço livre;
Sistema: Windows 10 64 bit.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!