Vivo

Como ativar seu chip da Vivo

Quer ser cliente da maior operadora de telefonia móvel do Brasil? Descubra como ativar seu chip Vivo e como fazer o cadastro da linha!

A Vivo é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil. Além de contar com uma grande quantidade de clientes, também oferece bons serviços, como alta velocidade de internet 4G. Quer aproveitar as vantagens que ela oferece? Saiba como ativar seu chip Vivo!

Além disso, vamos mostrar como cadastrar seu chip Vivo e falar sobre algumas vantagens da operadora.

Contudo, antes de ativar o seu chip Vivo, é importante conferir se ele está no tamanho certo para o seu celular. Atualmente, as operadoras vendem chips que podem ser destacados e usados em diferentes formatos.

Entretanto, se o seu não for desse tipo e não couber no seu celular, é possível cortá-lo para transformar em micro chip ou nano chip. Todavia, lembre-se de que esse “faça você mesmo” não tem nenhuma garantia da operadora.

Sendo assim, nesses casos, o mais indicado é procurar uma loja da Vivo para adquirir um chip no tamanho correto.

Com ele em mãos, é hora de saber como ativar e cadastrar o seu chip Vivo. O procedimento é muito simples, e não vai tomar seu tempo. Confira o passo a passo a seguir!

 

Como ativar seu chip Vivo

 

O procedimento para ativar um chip Vivo ou de outra operadora costuma ser padrão. Contudo, o primeiro passo é desligar o celular e, depois, inserir o chip.

Ao ligar o aparelho novamente, você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o seu número. Guarde para saber qual é o seu número e poder repassar para os seus contatos. Entretanto, é importante lembrar que o recebimento da mensagem pode levar alguns segundos.

No entanto, se você não receber, existem algumas maneiras de resolver o problema. A primeira possibilidade é se seu celular for dual chip. Nesse caso, desligue novamente o aparelho e retire o segundo chip.

Contudo, para garantir que consiga ativar seu chip Vivo, coloque-o na entrada principal do celular. Ela costuma ser identificada como Slot 1 ou SIM 1. Depois, ligue novamente o aparelho e aguarde a chegada do SMS.

Entretanto, se esse método não funcionar, será preciso ligar para a Vivo ou ir até uma loja física da operadora.

 

Como cadastrar seu chip Vivo

 

O cadastro do seu chip pode ser o seu primeiro contato com o atendimento Vivo. Depois que ele já estiver ativado, basta ligar para o número *8486. Escolha a opção de falar com um atendente e siga as instruções passadas.

No entanto, você vai precisar informar alguns dados pessoais, entre eles o seu CPF. Contudo, é importante lembrar que você precisa ser maior de idade para ativar um chip Vivo. O procedimento é padrão, e se repete em outras operadoras também.

Entretanto, se você ainda não tiver 18 anos, basta pedir para um parente ou amigo maior de idade cadastrar seu chip Vivo no nome dele. Você vai poder usar a linha normalmente. E, quando alcançar a maior idade, basta passar o número para o seu nome.

Na hora do cadastro do seu chip Vivo, você pode aproveitar o atendimento da operadora para contratar um dos seus planos. São diversas as opções, entre controle, pós-pago e até pacotes pré-pagos que oferecem muitos benefícios.

Contudo, se você preferir, também pode fazer a contratação do seu plano Vivo em uma loja física. Além disso, o site da operadora oferece a opção de contratação de um pacote novo, migração e até portabilidade. Assim, você consulta todas as informações com calma e pode escolher o plano ideal para o seu dia a dia.

 

Quais são as vantagens de ser cliente Vivo?

 

A Vivo é muito conhecida pela qualidade dos serviços que presta. Além disso, o atendimento Vivo também costuma ser bom. Contudo, esse é um grande feito para a maior operadora de telefonia móvel do Brasil.

De acordo com dados da Teleco, especializada em telecomunicações, a Vivo operada 31,8% dos planos de celular do Brasil. Os dados são referentes ao terceiro trimestre de 2018.

A cobertura Vivo é outro destaque da operadora. Nesse quesito, ela só perde para a TIM. Em outubro de 2018, eram 3.008 municípios cobertos pela provedora. Isso quer dizer que ela está disponível para mais de 87% da população Brasileira.

Todavia, além da abrangência, a Vivo também oferece qualidade. De acordo com um levantamento da Ookla, desenvolvedora do Speedtest.net, ela é a segunda operadora com 4G mais rápido do Brasil.

A pesquisa é referente ao segundo e ao terceiro trimestre de 2018. Nela, a Vivo marcou 17,59 pontos. A primeira colocada, a Claro, chegou aos 24,75 pontos. A métrica leva em consideração as velocidades de download e upload.

Contudo, para quem quer economizar ao contratar diversos serviços de uma mesma empresa, a Vivo também pode se destacar. Isso porque ela oferece telefone fixo, internet banda larga, TV por assinatura e, claro, planos de telefonia móvel.

Ao contratar um dos chamados combos, os serviços da Vivo podem se mostrar ainda mais vantajosos. Isso porque esse tipo de combinação costuma baratear os custos dos planos.

Deixe um comentário

avatar