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Office 365

8 dicas para utilizar o Microsoft Planner

Conheça algumas das soluções para otimizar ainda mais suas atividades em casa ou no trabalho, a partir da ferramenta de gerenciamento de projetos da Microsoft

O Microsoft Planner, presente no Office 365, é um gerenciador de projetos com a finalidade de facilitar o trabalho colaborativo, que vai desde gestão de recursos humanos, até planejamento de trabalhos acadêmicos, por exemplo. 

Através do Microsoft Planner, fica bem mais simples organizar sua tarefas diárias ou acompanhar o andamento das atividades do dia a dia da sua empresa.

Confira a seguir algumas dicas para que a utilização do Microsoft Planner seja ainda mais eficaz!

 

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Dê atenção aos gráficos

 

O gerenciamento de prazo é uma tarefa bastante trabalhosa e o Microsoft Planner veio para ajudar nesse processo. No software, são disponibilizados gráficos interativos e intuitivos, sendo possível visualizar o tempo de entrega de cada tarefa.

 

Explore a opção de edição de arquivos

 

O usuário do Microsoft Planner tem a opção de anexar arquivos e editá-los. Depois que o arquivo é adicionado ao card, ele já pode ser editado sem a necessidade de movê-lo para outro lugar. 

Outro aspecto muito interessante é que, quando um arquivo é anexado, é criado automaticamente um documento no Sharepoint online, permitindo edições offline. 

 

Conheça a possibilidade de envio de e-mails de notificação

 

No Microsoft Planner, é possível optar pelo envio de notificação por e-mail para as principais ações. Caso o usuário deseje, por exemplo, a ferramenta pode enviar um e-mail para o responsável sempre que uma tarefa for atribuída a ele.

 

Adicione etiquetas

 

É possível adicionar etiquetas dentro de uma tarefa. Isso ajuda aos membros a terem uma visão ainda melhor sobre ela. Você pode, por exemplo, adicionar uma etiqueta vermelha para tarefas mais urgentes ou amarelas para as que precisam de mais atenção. 

 

Use a seção de comentários

 

Para que você possa conversar com outros membros de uma mesma tarefa enquanto está produzindo, utilize a seção de comentários. 

 

Adicione fotos às suas contas

 

Pode parecer besteira, mas é muito mais fácil e prático encontrar o colaborador que você está procurando, caso ele possua uma foto de perfil. Peça, portanto, para os colaboradores adicionarem fotos às suas contas e não perca mais tempo procurando quem é quem!

 

Agrupe tarefas

 

No Microsoft Planner, é possível agrupar tarefas. Ou seja, atividades em progresso podem estar agrupadas juntas para que você consiga visualizá-las da melhor maneira possível. 

 

Verifique o gráfico de progresso por membro

 

É disponibilizado um gráfico de progresso por membro e, com ele, você consegue saber de forma mais clara se um responsável está atrasando muito na realização das tarefas ou se outro já acabou.

 

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