Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

5G no Rock in Rio: Oi aproveita festival para fazer testes de capacidade do 5G

Tecnologia será usada pela equipe do evento e em demonstrações ao público.

A Oi vai testar sua Rede 5G no Rock in Rio, que começa nessa sexta-feira, dia 27. A tecnologia será usada por equipes de conteúdo na atualização de redes sociais e realização de lives sobre os bastidores do evento. E contando também, com infraestrutura montada em parceria com a empresa chinesa Huawei.

Esta será uma excelente oportunidade para a operadora testar o alto desempenho da conexão 5G. Afinal, milhões de pessoas vão estar de olho do que rola na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

E não é só a equipe do Rock in Rio que vai ter um gostinho da nova tecnologia. O público presente vai poder conhecer a navegação em alta velocidade por meio de dispositivos compatíveis oferecidos pela empresa. 

Quer navegar na Netflix, WhatsApp e outras redes sociais sem gastar internet? Assine o plano Oi Controle para ter esses e outros apps ilimitados e até 50 GB de franquia.

Oi no Rock in Rio

A conexão 5G também vai aparecer na Gameplay Arena by Game XP. No espaço, o visitante vai fazer um passeio virtual pelo Aterro do Flamengo. Quanto mais rápidas forem as pedaladas, mais rápidas serão as imagens exibidas.

Além dos testes com 5G, a Oi também assume o papel de fornecedora oficial de conexão Wi-Fi do Rock in Rio. Com cerca de 550 pontos de acesso Wi-Fi e sete antenas de reforço das redes 3G e 4G. Além de uma área de 345 mil m² da Cidade do Rock, que recebeu cobertura com fibra óptica da Oi.

Mais do que garantir um público conectado, a Oi trabalha para melhorar a experiência ao vivo. Sua estrutura levará o som dos palcos Mundo e Sunset por todo o espaço. Porém, com baixa latência para reduzir o delay em relação às imagens dos telões.

Outros testes com a rede 5G da Oi já foram realizados

Embora seja um dos mais ambiciosos, esse não é o primeiro teste da Oi com sua rede 5G. Em março, a operadora fez sua primeira demonstração da tecnologia, em Búzios, também no Rio de Janeiro.

Em junho, as demonstrações aconteceram durante a Game XP, parceria que se repete na Cidade do Rock.

Para instalação da rede no Rock in Rio, a Oi recebeu uma autorização da Anatel para uso da frequência de 3,5 GHz. 

voltar para o top