5G no Rock in Rio: Oi aproveita festival para fazer testes de capacidade do 5G
Tecnologia será usada pela equipe do evento e em demonstrações ao público.
A Oi vai testar sua Rede 5G no Rock in Rio, que começa nessa sexta-feira, dia 27. A tecnologia será usada por equipes de conteúdo na atualização de redes sociais e realização de lives sobre os bastidores do evento. E contando também, com infraestrutura montada em parceria com a empresa chinesa Huawei.
Esta será uma excelente oportunidade para a operadora testar o alto desempenho da conexão 5G. Afinal, milhões de pessoas vão estar de olho do que rola na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
E não é só a equipe do Rock in Rio que vai ter um gostinho da nova tecnologia. O público presente vai poder conhecer a navegação em alta velocidade por meio de dispositivos compatíveis oferecidos pela empresa.
Oi no Rock in Rio
A conexão 5G também vai aparecer na Gameplay Arena by Game XP. No espaço, o visitante vai fazer um passeio virtual pelo Aterro do Flamengo. Quanto mais rápidas forem as pedaladas, mais rápidas serão as imagens exibidas.
Além dos testes com 5G, a Oi também assume o papel de fornecedora oficial de conexão Wi-Fi do Rock in Rio. Com cerca de 550 pontos de acesso Wi-Fi e sete antenas de reforço das redes 3G e 4G. Além de uma área de 345 mil m² da Cidade do Rock, que recebeu cobertura com fibra óptica da Oi.
Mais do que garantir um público conectado, a Oi trabalha para melhorar a experiência ao vivo. Sua estrutura levará o som dos palcos Mundo e Sunset por todo o espaço. Porém, com baixa latência para reduzir o delay em relação às imagens dos telões.
Outros testes com a rede 5G da Oi já foram realizados
Embora seja um dos mais ambiciosos, esse não é o primeiro teste da Oi com sua rede 5G. Em março, a operadora fez sua primeira demonstração da tecnologia, em Búzios, também no Rio de Janeiro.
Em junho, as demonstrações aconteceram durante a Game XP, parceria que se repete na Cidade do Rock.
Para instalação da rede no Rock in Rio, a Oi recebeu uma autorização da Anatel para uso da frequência de 3,5 GHz.