icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

5G: MCTIC não descarta possibilidade de mudança de frequência das TVs por satélite

Os testes de interferência do 5G nas TVs por satélite ainda estão sendo analisados

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ainda não decidiu qual será a providência a ser tomada a fim de evitar interferências da rede 5G na parabólica. Porém, de acordo com o secretário de telecomunicações da Pasta, Vitor Menezes, existe a possibilidade de uma alteração de frequência da TV por satélite (TVRO). 

Na entrevista, concedida ao site Tele.Síntese, Menezes disse que é possível a migração das parabólicas da Banda C para a Ku, visando outros leilões em um futuro próximo.  

 

Conheça os combos Multi da Claro Net com banda larga, TV, celular e fixo ilimitado para todo o país! Aproveite as ofertas do dia!

 

Para Menezes, o gasto mais elevado neste momento é justificável e vai valer a pena ter o espectro livre para as frequências serem comercializadas. Vale dizer, também, que com essa mudança empresas regionais e pequenas conseguiriam pequenos lotes para que o

5G tenha início no interior, como proposto por Vicente Aquino, da Anatel.  

Por ora, o MCTIC ainda vai esperar que os testes de interferência sejam concluídos, para analisar se é possível que o 5G na faixa de 3,5GHz e a TVRO funcionem simultaneamente sem nenhum problema. 

 

Previsão do leilão da rede 5G

O leilão da rede móvel de quinta geração no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2020. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top