icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

5G brasileiro: inclusão do leilão no PPI não deve ter interferência no edital

Confira mais informações e detalhes a respeito do 5G no Brasil!

Recentemente, o governo incluiu o leilão do 5G dentro do Programa de Investimentos e Parcerias (PPI) e a medida chamou bastante atenção, já que a Anatel adiou o leilão das frequências que devem ser usadas na nova rede para o segundo semestre do próximo ano. 

 

Aproveite as ofertas da Claro! Você assina o plano controle de 4GB por apenas R$ 49,99 e aproveita diversos benefícios exclusivos!

 

Porém, de acordo com o secretário de telecomunicações do MCTIC, Victor Menezes, a medida de incluir o leilão na PPI não deve ter interferência no desenvolvimento do edital, nem nas competências da Anatel. Além disso, o secretário também afirmou que a medida deve trazer mais visibilidade internacional ao 5G brasileiro. 

Menezes também disse que o leilão deve se tornar uma prioridade para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e também para o governo. 

 

Declarações de secretário vão de encontro com intenção da Anatel

As afirmações de Menezes vão de encontro a uma intenção por parte da Anatel de internacionalizar o leilão do 5G brasileiro e o edital, apresentado por Vicente Aquino, conselheiro da Anatel, provavelmente terá sua consulta pública no dia 12 do próximo mês. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top