icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 vantagens do Windows 10

Volta do menu iniciar e integração com Xbox estão entre destaques do sistema da Microsoft.

Segundo a Microsoft, o Windows 10 é o último sistema operacional da linha lançado pela companhia. Mas, afinal, quais são as vantagens do Windows 10 e por que você deveria mudar para ele o quanto antes?

Basicamente, o Windows 10 traz algumas melhorias, sejam em termos de privacidade ou de usabilidade. Além disso, ele foi oferecido de maneira gratuita por um bom tempo para os usuários de versões anteriores. 

Confira a seguir as 5 maiores vantagens do Windows 10:

Menu iniciar

5 vantagens do Windows 10

Quem não conseguiu se adaptar às versões 8 e 8.1, e acabou mantendo o Windows 7 em seu computador, mais se sentir mais familiarizado com o Windows 10.

Um dos motivos é a volta da menu iniciar, que assim como nas edições passadas fica no canto inferior esquerdo e oferece diversas opções como o acesso a programas e configurações.

Atualizações gratuitas

Outra grande vantagem do Windows 10 é que todos os downloads de atualizações são gratuitos, segundo a Microsoft. Assim, não será preciso se preocupar em gastar comprando uma nova edição.

Microsoft Edge

5 vantagens do Windows 10

Outra vantagem do Windows 10 é que o navegador padrão não é mais o Internet Explorer, e sim o Microsoft Edge. Ele passou por uma boa reformulação e, segundo a marca, pode até economizar a bateria do seu notebook.

Integração com o Xbox

5 vantagens do Windows 10

Para quem gosta de games, uma das grandes vantagens do Windows 10 é que permite rodar um jogo no Xbox, mas com a imagem sendo exibida no computador através da rede Wi-Fi.

Essa é uma forma de aproveitar seus jogos preferidos e ainda permitir que outra pessoa use a televisão para assistir a outro conteúdo.

Assistente pessoal Cortana

Cortana deve se despedir do Microsoft Launcher já nas próximas semanas

Vista inicialmente nos celulares Windows Phone, a Cortana está presente no Windows 10. Ela é uma assistente pessoal como o Google Assistente e a Siri, por exemplo.

Com a funcionalidade, dá para fazer pesquisas por voz de maneira rápida e prática, basta dizer “Hey, Cortana”, que ela é ativada. Assim, é possível consultar a previsão do tempo, checar o e-mail ou conferir a cotação do dólar, por exemplo.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top