Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

5 sinais para descobrir se você precisa trocar de celular

Seu smartphone parou de atualizar ou está lento? Pode ser a hora de trocar de celular. Veja as nossas dicas!

De maneira geral, os usuários costumam trocar de celular a cada dois anos. Mas tem gente que espera mais tempo para comprar um smartphone novo. Então, afinal, qual é o momento certo para fazer a troca de aparelho?

Com o passar do tempo, os smartphones começam a apresentar problemas como lentidão, falta de compatibilidade com aplicativos e bateria que dura pouco tempo

Para ajudar, listamos 5 sinais para descobrir se você precisa trocar de celular. Fique de olho nessas dicas e saiba o momento certo de investir em um modelo novinho.

 

Precisando de um celular novo? Encontre o modelo ideal na loja da TIM e aproveite os descontos ao contratar um plano de internet junto!

Sistema operacional não atualiza mais

Um dos maiores sinais para descobrir se você precisa trocar de celular é observar se o sistema operacional deixou de receber atualizações. Ficar sem uma ou duas versões mais recentes do sistema pode não representar um problema, mas com o passar do tempo, você pode ter grandes problemas com isso.

Para começar, as atualizações são muito importantes para corrigir brechas de segurança ou adicionar camadas a mais de proteção ao seu dispositivo.

Além disso, alguns aplicativos podem deixar de funcionar, pois não são compatíveis com versões mais antigas do sistema operacional. Um exemplo foi o anúncio recente de que o WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones com sistema desatualizado.

Lentidão e travamentos

Esse costuma ser um dos primeiros sinais para descobrir se você precisa trocar de celular. Mas cuidado para não confundir com outras falhas.

Se o seu smartphone começar a ficar lento e congelar telas e aplicativos, observe se isso acontece somente em situações específicas. Você pode tentar corrigir o problema reinstalando o aplicativo que costuma dar problema, por exemplo.

No entanto, se o aparelho estiver travando em aplicativos relativamente simples, como o WhatsApp, pode ser um sinal de que você precisa trocar de celular, pois ele já não consegue realizar suportar as atividades que você quer realizar.

Bateria durando pouco

As baterias dos smartphones têm uma vida útil. Isso quer dizer que, em algum momento, começarão a apresentar problemas. Elas podem simplesmente durar muito pouco ou, em alguns casos, o celular pode desligar mesmo quando ainda tiver carga, mas ela estiver perto do fim.

Embora isso possa demorar, é um dos sinais de que você precisa trocar de celular. Caso não queria substituir o aparelho, pode tentar trocar somente a bateria, caso isso seja possível no seu smartphone.

Pouca memória interna

Smartphones mais antigos costumam ter 16 GB ou 32 GB de armazenamento, o que pode não ser o suficiente para alguns anos de uso. Fotos, aplicativos e outros arquivos são consumindo cada vez mais espaço interno, o que pode contribuir para a lentidão do aparelho.

O primeiro passo para resolver esse problema é usando um cartão de memória, caso o seu celular seja Android. Também é recomendável fazer backups e limpezas para liberar espaço.

Se mesmo assim você ainda enfrentar problemas com o armazenamento, pode ser um forte sinal de que está na hora de trocar de celular!

Smartphone esquentando

É comum os celulares esquentarem um pouco em atividades específicas como ao rodar jogos, durante o uso do GPS e até mesmo enquanto recarrega. No entanto, é necessário observar se isso acontece em excesso ou sem que o aparelho esteja em uso.

Nesse caso, pode ser que esteja na hora de você trocar de celular. Isso porque seu software pode não ser mais capaz de realizar as tarefas ou aplicativos que você deseja. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top