icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 recursos escondidos no Windows 10

Confira a lista com 5 funcionalidades que talvez você não conheça no Windows 10.

Diversos softwares contam com os chamados easter-eggs, que são truques e funcionalidades escondidas. Algumas são apenas divertidas, mas outras são mais interessantes e que podem facilitar a vida dos usuários. 

No Windows 10, por exemplo, há recursos escondidos que vão desde brincadeiras com a Cortana (assistente pessoal) até atalhos que podem ser muito úteis. Confira a seguir algumas dessas opções.

Windows 10 tem recursos escondidos. Conheça 5 deles:

Minimize programas que não estão em uso 

Para quem precisa usar muitas telas e programas ao mesmo tempo, mas acaba ficando perdido com tanta informação, um recursos escondido no Windows 10 pode ser bastante útil.

Ao arrastar de um lado ao outro a janela que você quer usar no momento, todas as demais será minimizadas, dando destaque à tarefa que você está realizando no momento.

Botão também dá acesso rápido à área de trabalho

Outra maneira de acessar a área de trabalho de maneira rápid a e usando um botão que está praticamente escondido no Windows 10. Ele fica no canto inferior direito, ao lado das notificações. É tão discreto que é quase imperceptível.

Contudo, ao clicar nele tudo o que está aberto é minimizado e você consegue visualizar a área de trabalho.

Pedra, papel e tesoura com a Cortana

Um dos recursos escondidos no Windows 10 é o que permite jogador jokenpô com a Cortana, a assistente pessoal do sistema operacional. Para isso, você vai precisar ativar a Cortana e falar “pedra, papel e tesoura”. Então, uma resposta aleatória é exibida na tela.

A Cortana também pode ser usada para contar piadas ou dar dicas de viagem, por exemplo. O recurso não é exatamente útil, mas pode servir de passatempo.

Todas as funções em um só menu

O chamado Modo Deus é um dos recursos escondidos no Windows 10 para quem quer praticidade. Ao ativá-lo, você tem acesso a todas as funções do sistema operacional em um só menu.

Para liberar, você deve clicar com o botão direito na área de trabalho, clicar em “Novo” e depois em “Pasta”. Então, coloque o nome da pasta de “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” e pronto, tudo estará lá dentro!

Desbloqueio de tela pode ser feito por foto

Você também pode desbloquear a tela do computador ou tablet Windows 10 por meio de gestos sobre uma foto. Contudo, esse é um recurso escondido no Windows 10 mais útil em telas touchscreen.

A ativação é feita por meio das configurações de conta, em “Opções de entrada”. Clique em “Senha com imagem” e, depois, em “Adicionar”.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top