Apps

5 Melhores aplicativos para ver filmes e séries no celular

Saiba como assistir seus vídeos favoritos diretamente na tela do smartphone

A evolução dos smartphones e dos recursos de internet no celular mudaram o dia a dia de muita gente. Primeiro, com as mensagens online de aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger. Depois, as interações com as redes sociais que saíram dos computadores e foram parar na palma da mão. Isso sem falar no compartilhamento de fotos, fatos, notícias e o que mais você quiser, de forma quase que imediata.

E é claro que a produção audiovisual não ficou de fora. Os serviços de filmes, séries e programas on demand também saíram dos computadores e notebooks. Hoje em dia, existe uma série de possibilidades para ver seus programas preferidos na telinha do smartphone. E na hora que você quiser. E quantas vezes você quiser.

Até mesmo as TVs se adaptaram a essa nova realidade, já que as Smart TVs são, em termos simples, uma maneira de aproveitar todas essas vantagens em tela grande, certo?

Para ver filmes e séries no celular, você pode escolher entre diversos aplicativos e serviços diferentes.

Só para lembrar, essas empresas também apostam alto em produções próprias, e são responsáveis por sucessos como La Casa de Papel, Stranger Things, House of Cards e The Handmaid’s Tale. Muitas delas, inclusive, já levaram os prêmios mais importantes da TV norte-americana. Vale o investimento, não é?

 

Conheça os melhores aplicativos para ver filmes e séries no celular

 

Netflix

Não tem jeito, falou em filmes e séries on demand, falou em Netflix. A plataforma é a maior e mais conhecida da categoria, e não é sem merecimento. Afinal, além de ser uma das primeiras a oferecer esse tipo de serviço, a Netflix também inovou ao investir em produções próprias. E deu muito certo! Títulos originais como House of Cards, Black Mirror e Stranger Things são novas versões dos arrasa-quarteirões, mas nas telinhas de cada um.

O legal é que a plataforma, agora produtora, também investiu em produções de outros países além dos Estados Unidos. Quem não ouviu falar da série espanhola La Casa de Papel? A brasileira 3% também conquistou o público, lá fora e aqui no país. Produções escandinavas, mexicanas, australianas, inglesas… Dá para dar a volta ao mundo no catálogo da Netflix.

É claro, isso também inclui programas de outras produtoras que têm convênio com a Netflix. O que, aliás, é bem legal, já que seus assinantes podem ver outros clássicos do cinema ou séries de sucesso de outros canais. Para os pequenos, diversos filmes, desenhos animados e programas infantis. Sem esquecer de documentários, clássicos, shows, desenhos para os mais crescidinhos. Sim, tem de tudo por lá!

 

Amazon Prime

Entre as maiores concorrentes da Netflix, estão a Hulu e a Amazon Prime Videos. Bem, por enquanto a Hulu (produtora da série The Handmaid’s Tale) ainda não chegou ao Brasil.

Mas o serviço on demand da Amazon já está por aqui! O canal também aposta em produções próprias, como a premiada The Marvelous Mrs. Maisel. E, assim como a Netflix, exibe sucessos de outros canais ou produtoras de cinemas, com direito a alguns grandes sucessos que já passaram pelas telonas.

Na verdade, os serviços da Amazon são bem parecidos com os da Netflix, com programação para todos os estilos e idades, desde novidades até clássicos do cinema e da TV de todos os tempos.

Vale a pena para quem quer mais uma alternativa para ver filmes e séries diversos ou para quem já cansou do catálogo da Netflix e quer experimentar algo novo, mas tão viciante quanto.

 

Looke

Quem quer apostar em um serviço 100% brasileiro, vai gostar de conhecer o Looke, lançado em 2015.

Embora não conte com produções próprias, seu acervo oferece milhares de opções em filmes e séries de diferentes estúdios e canais. Aliás, tem até alguns título do Telecine, e por um custo bem mais baixo que uma assinatura de TV, certo?

O Looke também dá a opção de alugar um título, que fica disponível por até 48 horas. Assim, você pode ter acesso a alguns filmes da plataforma, sem precisar fazer uma assinatura mensal. Uma alternativa interessante para os mais econômicos, ou para quem quer experimentar os serviços on demand.

 

Crackle

O Crackle chegou como uma plataforma do grupo Sony Network, mas aumentou seu catálogo e aparece como mais uma opção para quem quer ver séries variadas. E promete novidades, já que tudo indica que esse é mais um serviço de streaming que vai investir em produções próprias.

Também é possível acessar alguns filmes de grandes estúdios. Mas são títulos mais antigos, então os fãs de cinema podem preferir as outras opções.

 

YouTube

É claro que o YouTube não ficaria de fora da tendência dos filmes on demand. O site de vídeos mais conhecido do mundo lançou esse novo serviço. É uma opção bem legal para quem prefere não fazer uma assinatura mensal, mas também não quer perder os últimos lançamentos.

O Youtube Filmes é um tipo de locadora virtual. Você escolhe o que quer assistir de seu catálogo, seleciona a forma de pagamento e tem até 48 horas para ver o filme alugado. Os valores variam bastante, com preços mais altos para os filmes mais recentes. O catálogo ainda não é tão extenso quanto outros serviços do tipo, mas considerando a força dos serviços Google, isso deve mudar em breve.

 

Operadoras de celular tem planos especiais para ver vídeos em streaming

 

As operadoras de telefonia perceberam a importância de facilitar a vida de quem quer ver vídeos em streaming no celular. Por isso, muitas delas contam com planos especiais para quem quer aproveitar bem esses aplicativos.

Por exemplo, a Vivo, a Claro e a Tim oferecem a mesma franquia de dados que você escolheu no seu plano pós pago só para a exibição de conteúdos em streaming. Por exemplo, se o seu plano pós é de 7 GB, você tem mais 7 GB só para aplicativos em streaming.

No caso da Vivo Pós, você pode gastar essa franquia extra com Youtube e Netflix, entre outros apps.

Já a Tim Pós garante o acesso à Netflix e ao Looke, enquanto a Claro Pós permite navegação pela Netflix e pelos apps Claro Vídeos e Net Now.

Com o plano pós da Oi, você pode navegar pela Netflix sem consumir seus dados.

Vale lembrar, que é preciso pagar pela assinatura desses canais para ter acesso pelo celular.

Deixe um comentário

avatar